26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Classic Blue: a cor é destaque na decoração em 2020

O tom, que remete ao azul escuro, promete aparecer em muitas situações e pode ser usado em diversos acessórios no ambiente

Eleita pela Pantone a cor do ano de 2020, o Classic Blue promete ficar em evidência em muitos ambientes, não só com as mudanças na casa que envolvem mais esforço, mas também em toques mais simples, como objetos de decoração, já que muitas marcas do mundo todo aguardam ansiosamente pelo anúncio da cor. E ela funciona como um azul escuro e é considerada uma cor sóbria, elegante, que permite diversas combinações.

A consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, destaca que é possível usar uma base mais dark, usando parede escuras, e contrastando com elementos mais claros, como: almofadas, mantas, poltronas e outros acessórios.

“Também é interessante apostar numa decoração monocromática ou então combinar com cores vibrantes, como rosa e verde”, sugere ela.

De acordo com os especialistas, o Classic Blue é o tipo de cor que não tem restrição de uso e pode ser aplicada tanto em objetos pontuais quanto em grandes superfícies e paredes. Os especialistas também comentam sobre a tendência de decoração de ambientes monocromáticos, que vem forte para 2020, principalmente, para as cozinhas. Esse tom de azul é uma opção bem moderna para explorar como protagonista no ambiente.

O classic blue é o tipo de cor que não tem restrição de uso e pode ser aplicada tanto em objetos pontuais quanto em grandes superfícies e paredes. – Foto: Divulgação

“Se a ideia é montar um espaço mais refinado e glamuroso com cores neutras, sem ter que recorrer ao preto ou ao dourado, uma boa opção é usar este modelo de azul com tons de brancos e off-whites. A sala pode ser uma boa escolha para esta combinação. Mas, se a ideia for deixar a decoração mais viva e colorida, o Classic Blue pode ser harmonizado com tons mais vibrantes e, assim, deixar o ambiente mais divertido e jovial. Esse seria um clima ideal para um quarto, por exemplo”, indica Adriana.

Agora, se houver a opção de trabalhar com as fibras naturais, como palhas, é possível tornar o ambiente mais rústico e deixa-lo com um aspecto marítimo. Nesse caso, o azul deve entrar em detalhes, para que a maior parte do local seja clara e leve. “Isso significa que o Classic Blue transita por todos os estilos – indo do elegante ao rústico, passando pelo vibrante – de forma democrática e acessível a diversos públicos”, conclui.

Leia também:
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade