25.6 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Evento apresenta novidades do mercado de casamento

Leia Também

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados

Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes. Número de mortes é 18% maior com relação a ontem.

Índices da China encerram semana com expectativas de mais estímulo

Os índices acionários da China encerraram a semana em alta. O CSI300, fechou a semana, com alta de 1,6%, encerrando duas semanas de perdas.

Deputados estaduais aprovam medidas para combater pandemia

Em sessão virtual, deputados aprovaram o pacote de medidas encaminhado pelo governo do Estado para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Anuário da Noiva será nesta quarta (23) e quinta-feira (24), e contará com fornecedores do mercado de casamento

O dia do sim é o momento mais esperado pelos noivos. Mas, até chegar a data, há muito trabalho envolvido. Em sua quarta edição, o evento Anuário da Noiva 2019/2020 continua nesta quinta-feira (24), das 17h às 23h, no Ilha Buffet Alvares Cabral, e oferecerá palestras, desfiles, apresentações musicais, exposição de produtos e serviços e degustações.

O diretor comercial da Realiza Editora & Eventos e coordenador do projeto, Eder Mota, reforça que o evento espera receber mais de 2 mil visitantes nestes dois dias. “Vai ser um ambiente bem oportuno para as pessoas receberem todas as informações do setor, conhecer as empresas, pegar propostas com orçamentos e degustar alguns produtos, que serão oferecidos”, sugere.

O evento sobre o mercado de casamento espera receber mais de 2 mil visitantes nestes dois dias. – Foto: Cloves Louzada

Ele destaca que não é só o número de casamentos que cresce, mas também o de recasamentos – em que pelo menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo – ou até mesmo de renovação de votos. “Hoje, os noivos estão se casando com idade mais avançada e, por isso, já possuem uma vida financeira mais estabilizada e um poder aquisitivo maior”, observa Mota.

Além da celebração da união em si, o momento romântico dos recém-casados movimenta meios de hospedagem, restaurantes, locadoras de automóveis e outros serviços ligados ao setor turístico. O crescimento da demanda impulsiona, inclusive, agências de viagens especializadas no tema.

“Representantes de todas essas áreas de atuação e outras também que estão envolvidas neste mercado, estarão disponíveis no Evento Anuário da Noiva 2019/2020, com muitas informações para quem está se preparando para realizar o grande sonho”, finaliza o diretor comercial.

Casamentos

Uma cerimônia de casamento pode envolver até 40 serviços diferentes, desde fotógrafos, a maquiadores, cabeleireiros, músicos, até serviços de buffet, entre outros. Em 2016, o brasileiro movimentou R$ 17 bilhões com eventos sociais, segundo dados do Instituto Locomotiva para a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Desde 2013, o mercado de casamentos vem em ascensão. Os gastos crescem, em média, 10,4% ao ano. De 2013 até 2016, o crescimento foi de 25%.

“O setor tem uma estimativa de que em 2020, ocorra cerca de 25 mil novos casamentos, no Espírito Santo. Ou seja, é um mercado tão importante quanto imponente e que demanda novidades dos fornecedores sempre”, destaca Eder Mota.

Evento Anuário da Noiva 2019/2020 – 4ª Edição
Data: 23 e 24 de outubro
Horário: das 17h às 23h
Local: Ilha Buffet Alvares Cabral
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES
Entrada gratuita
Inscrições pelo site www.anuariodanoiva.com.br
Informações: (27) 3314-5117 / (27) 3024-3355
Saiba como chegar:

Leia Também:
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Novas medidas de funcionamento para supermercados

Novas medidas orientam o funcionamento de supermercados para conter a contaminação do coronavírus. Horário especial para grupo de risco é uma delas.

Vida Capixaba

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado

Bares e restaurantes funcionam com horário restrito

A decisão garante o cumprimento por meio do decreto estadual 4.606-R que disciplina o funcionamento dos restaurantes durante a pandemia da Covid-19.
Continua após publicidade