21.8 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Evento apresenta novidades do mercado de casamento

Leia Também

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha, é uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Anuário da Noiva será nesta quarta (23) e quinta-feira (24), e contará com fornecedores do mercado de casamento

O dia do sim é o momento mais esperado pelos noivos. Mas, até chegar a data, há muito trabalho envolvido. Em sua quarta edição, o evento Anuário da Noiva 2019/2020 continua nesta quinta-feira (24), das 17h às 23h, no Ilha Buffet Alvares Cabral, e oferecerá palestras, desfiles, apresentações musicais, exposição de produtos e serviços e degustações.

O diretor comercial da Realiza Editora & Eventos e coordenador do projeto, Eder Mota, reforça que o evento espera receber mais de 2 mil visitantes nestes dois dias. “Vai ser um ambiente bem oportuno para as pessoas receberem todas as informações do setor, conhecer as empresas, pegar propostas com orçamentos e degustar alguns produtos, que serão oferecidos”, sugere.

O evento sobre o mercado de casamento espera receber mais de 2 mil visitantes nestes dois dias. – Foto: Cloves Louzada

Ele destaca que não é só o número de casamentos que cresce, mas também o de recasamentos – em que pelo menos um dos cônjuges era divorciado ou viúvo – ou até mesmo de renovação de votos. “Hoje, os noivos estão se casando com idade mais avançada e, por isso, já possuem uma vida financeira mais estabilizada e um poder aquisitivo maior”, observa Mota.

Além da celebração da união em si, o momento romântico dos recém-casados movimenta meios de hospedagem, restaurantes, locadoras de automóveis e outros serviços ligados ao setor turístico. O crescimento da demanda impulsiona, inclusive, agências de viagens especializadas no tema.

“Representantes de todas essas áreas de atuação e outras também que estão envolvidas neste mercado, estarão disponíveis no Evento Anuário da Noiva 2019/2020, com muitas informações para quem está se preparando para realizar o grande sonho”, finaliza o diretor comercial.

Casamentos

Uma cerimônia de casamento pode envolver até 40 serviços diferentes, desde fotógrafos, a maquiadores, cabeleireiros, músicos, até serviços de buffet, entre outros. Em 2016, o brasileiro movimentou R$ 17 bilhões com eventos sociais, segundo dados do Instituto Locomotiva para a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Desde 2013, o mercado de casamentos vem em ascensão. Os gastos crescem, em média, 10,4% ao ano. De 2013 até 2016, o crescimento foi de 25%.

“O setor tem uma estimativa de que em 2020, ocorra cerca de 25 mil novos casamentos, no Espírito Santo. Ou seja, é um mercado tão importante quanto imponente e que demanda novidades dos fornecedores sempre”, destaca Eder Mota.

Evento Anuário da Noiva 2019/2020 – 4ª Edição
Data: 23 e 24 de outubro
Horário: das 17h às 23h
Local: Ilha Buffet Alvares Cabral
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES
Entrada gratuita
Inscrições pelo site www.anuariodanoiva.com.br
Informações: (27) 3314-5117 / (27) 3024-3355
Saiba como chegar:

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade