27.7 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

O mercado nupcial está de vento em popa!

Empresários têm investido cada vez mais em serviços para tornar o mercado nupcial ainda mais atraente

A ida de casais às igrejas declarando o famoso: “sim” não para. Isso garante a sobrevivência do mercado nupcial à crise econômica no país e ainda movimenta a economia capixaba. Empresários têm investido cada vez mais em serviços para tornar o casamento um momento único na vida dos noivos.

O evento Noivas do ES 2019, realizado nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, reuniu aproximadamente 60 fornecedores para atender aos casais.

- Continua após a publicidade -

Em sua 15ª edição, o evento liderado pelas irmãs e empresárias Flávia Firmino e Joelma Peterle, juntou os mais conceituados representantes da área, como lojas de vestidos de noivas, noivos, fotógrafos, doceiros, decoradores, entre outros profissionais.

O mercado nupcial está de vento em popa!
Os melhores fornecedores estiveram no evento. – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

“Além de darmos espaço para diversas empresas que já estão na área, também damos oportunidades para quem está começando a mostrar seu trabalho. Montamos uma grande festa, com apresentação das orquestras, degustação de bolos, doces e bebidas, além de desfiles que são concorridíssimos”, contou Joelma.

Dados

Os brasileiros desembolsaram R$ 17 bilhões com eventos sociais, de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira de eventos (Abrafesta), divulgados em 2017, no site da Revista Exame.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), o segmento cresce, em média, 14% ao ano. Assim, a quantidade de casamentos passa de um milhão ao ano, e os gastos com cerimônia aumentam por volta de 10,4%.

Além disso, entre 2013 e 2017, o crescimento foi de 25%. Só na cidade de São Paulo, 74 mil casamentos movimentaram 1,4 bilhão de reais no ano.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA