O mercado nupcial está de vento em popa!

Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

Empresários têm investido cada vez mais em serviços para tornar o mercado nupcial ainda mais atraente

A ida de casais às igrejas declarando o famoso: “sim” não para. Isso garante a sobrevivência do mercado nupcial à crise econômica no país e ainda movimenta a economia capixaba. Empresários têm investido cada vez mais em serviços para tornar o casamento um momento único na vida dos noivos.

O evento Noivas do ES 2019, realizado nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, reuniu aproximadamente 60 fornecedores para atender aos casais.

Em sua 15ª edição, o evento liderado pelas irmãs e empresárias Flávia Firmino e Joelma Peterle, juntou os mais conceituados representantes da área, como lojas de vestidos de noivas, noivos, fotógrafos, doceiros, decoradores, entre outros profissionais.

Os melhores fornecedores estiveram no evento. – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

“Além de darmos espaço para diversas empresas que já estão na área, também damos oportunidades para quem está começando a mostrar seu trabalho. Montamos uma grande festa, com apresentação das orquestras, degustação de bolos, doces e bebidas, além de desfiles que são concorridíssimos”, contou Joelma.

Dados

Os brasileiros desembolsaram R$ 17 bilhões com eventos sociais, de acordo com dados mais recentes da Associação Brasileira de eventos (Abrafesta), divulgados em 2017, no site da Revista Exame.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), o segmento cresce, em média, 14% ao ano. Assim, a quantidade de casamentos passa de um milhão ao ano, e os gastos com cerimônia aumentam por volta de 10,4%.

Além disso, entre 2013 e 2017, o crescimento foi de 25%. Só na cidade de São Paulo, 74 mil casamentos movimentaram 1,4 bilhão de reais no ano.

Conteúdo Publicitário