23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Evair de Melo e André Janones brigam em sessão na Câmara

Janones acusa Evair de Melo de agressão em sessão com presença do ministro dos Direitos Humanos e Cidanania

Por Robson Maia

Na tarde da última terça-feira, durante sessão da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, o deputado capixaba Evair Melo (PP-ES) se envolveu em uma confusão com outros colegas de parlamento. Em uma delas, o deputado André Janones (Avante-MG) acusou Evair de agressão.

- Continua após a publicidade -

O colegiado recebeu o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, em uma sessão marcada por diversos tumultos. Janones já havia protagonizado momentos de rispidez com a deputada Carla Zambelli (PL-SP).

O momento que deu origem a confusão envolvendo o parlamentar do Espírito Santo ocorreu após a fala do ministro, quando o deputado paranaense Filipe Barros  (PL-PR) começou a falar, mas foi interrompido por André Janones, que chegou a proferir falas em tom agressivo ao parlamentar.

“Cala a sua boca, o seu tempo já foi. Vai latir lá fora. Vai lá babar ovo de miliciano”, disse Janones na sessão.

A partir daí, Evair e outros parlamentares presentes tentam apartar a discussão. Janones e Filipe estavam de pé, e discutiam de forma acalorada. Evair ainda tenta forçar Janones a sentar na cadeira e ele se recusa, proferindo palavras na direção do capixaba.

A partir daí, as imagens da TV Câmara mostram Evair puxando o paletó de Janones e o empurrando, fazendo com que a Polícia Legislativa fosse acionada.  No Twitter, o deputado de Minas confirmou o episódio de agressão. 

“Acabo de ser agredido fisicamente pelo Deputado Evair de Melo durante reunião da comissão de fiscalização financeira e controle da câmara dos deputados”, postou Janones nas redes sociais.

O deputado Evair de Melo não se pronunciou sobre o caso e chegou a trancar os comentários de suas publicações no Instagram. A sessão da Câmara foi suspensa.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA