22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Deputada capixaba poderá ser relatora em caso contra Brazão

Jack Rocha foi um dos nomes sorteados para relatoria do processo contra Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante no assassinato de Marielle Franco

Por Robson Maia

A deputada federal capixaba Jack Rocha (PT-ES) pode ser a relatora do processo no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018. A parlamentar do Espírito Santo compõe a lista de possíveis relatores após três desistências.

- Continua após a publicidade -

Os deputados Ricardo Ayres (Republicanos-TO), Bruno Ganem (Podemos-SP) e Gabriel Mota (Republicanos-RR) informaram, nesta quarta-feira (17), que desistiram de relatar o caso. As desistências foram confirmadas pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que presidiu a sessão.

“[A lista tríplice] não vingou, digamos assim, é porque suas excelências retiraram os nomes, declinaram da nobilíssima função, que alguns consideram arriscada, não sei porquê”, afirmou Alencar.

ccj_votação_prisão_chiquinho_brazão
Chiquinho Brazão é acusado de ser mandante do assassinato de Marielle – Foto: Agência Câmara

Ayres informou a desistência por já ser relator em um outro processo de quebra de decoro parlamentar. Já Ganem justificou-se por ser pré-candidato nas eleições municipais de outubro deste ano. Gabriel Mota não se pronunciou sobre o assunto.

Com a desistência, Jack Rocha foi um dos novos nomes sorteados, ao lado de, Rosângela Reis (PL-MG) e Joseildo Ramos (PT-BA). A decisão do nome que relatará o processo será do presidente do Conselho de Ética, deputado Leur Lomanto Júnior (União/BA).

Na última semana, a Câmara determinou a manutenção da prisão de Brazão, com 277 votos contra 129 e 28 abstenções.Jack Rocha e Joseildon votaram a favor de manter o parlamentar carioca preso, enquanto Rosângela seguiu a orientação partidária e foi contrária à manutenção da prisão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA