23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Estado prorroga consulta pública do Compete-ES

Agora, os interessados em opinar sobre a nova portaria do Compete-ES têm até sexta-feira (29) para enviarem sugestões

Por Amanda Amaral 

O Governo do Estado prorrogou a consulta pública sobre o Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) para sexta-feira (29). O objetivo é ouvir os empresários e a população em geral sobre a nova portaria que irá estabelecer os procedimentos a serem adotados no âmbito do programa.

- Continua após a publicidade -

No último dia para a participação, será realizada audiência pública às 17 horas. O evento terá transmissão on-line. A nova portaria vai tratar de procedimentos administrativos de adesão, atualização, exclusão e das entregas das contrapartidas setoriais do programa. As contribuições durante a consulta pública podem ser realizadas pelo email [email protected].

Já os documentos para avaliação da população, como procedimentos, minuta da portaria e o formulário, estão disponíveis no site da Secretaria de Ciência, da Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).

O Compete-ES

O Compete-ES, regulado pela Lei Nº 10.568 e pela Lei 10.574/2016, tem por objetivo potencializar a competitividade empresas instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do país. Participam empresas de 22 setores econômicos entre eles de vestuário, metalmecânico, transporte, atacadista, entre outros.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, destaca que a atualização das normas e procedimentos do Compete-ES estão em sintonia com a política de governança e transparência adotada pelo Governo do Estado.

Política de Incentivos Fiscais

Estado prorroga consulta pública do Compete-ES
Rachel Freixo é subsecretária de Estado de Competitividade. Foto: Divulgação/Sectides

“A gestão com transparência é uma determinação do governador Renato Casagrande e, por isso, nosso desejo é que a sociedade e as entidades de classe participem conosco registrando sugestões e dúvidas sobre o Compete-ES. A política de incentivos fiscais no Estado é praticada com transparência e impacta nos planos de desenvolvimento regional, criando oportunidade de expansão de projetos e gerando postos de trabalho para os capixabas”, disse Pessanha.

A subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo, frisou ainda que as boas práticas de governança constituem um pilar de sustentação fundamental na prestação dos serviços públicos do Governo do Espírito Santo.

“Elas ampliam a desburocratização, transparência e governança da Administração Pública, avançando na adoção das Tecnologias de Informação, Comunicação (TIC) e Inovação, para tornar mais eficientes os processos administrativos que dependam da ação estatal, otimizar o custeio da máquina pública (fazer mais com menos) é uma determinação do governador. Ademais, a atualização da norma de procedimento do Compete-ES concederá ainda mais segurança jurídica para todas as partes envolvidas, atraindo ainda mais investimento para o Estado”, disse.

Com informações da Sectides. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA