22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

ES: Prioridades das pequenas empresas são discutidas em Brasília

Treze propostas estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e dizem respeito aos MEIs e MPEs. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A missão foi coordenada pelo Sebrae-ES e contou com a participação da bancada capixaba e de outros representantes do ES

Representantes do Espírito Santo debateram, em Brasília, prioridades relacionadas as pautas em andamento no Congresso Nacional que são de interesse dos microempreendedores individuais (MEI) e das micro e pequenas empresas (MPE). A missão foi coordenada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

Ao todo, treze propostas que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foram debatidas entre os participantes do encontro. Os representantes do Sebrae, além de entidade e de federações capixabas, também entregaram pautas de interesse do setor e puderam avaliar o resultado das matérias de amparo aos empreendedores, aprovadas, no último ano, para minimizar os impactos econômicos da pandemia sobre os pequenos negócios.

“Debatemos junto aos deputados e senadores uma pauta contendo projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que interferem no dia a dia do setor produtivo, em especial nas Micro e Pequenas Empresas. Este diálogo é fundamental para que o Brasil possa encontrar caminhos que promovam um ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento das MPEs”, destacou o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Estabilidade Jurídica e Segurança

Ele complementou: “Os parlamentares capixabas têm sido bastante parceiros das pautas do desenvolvimento e nós reforçamos nesta missão a Brasília, a importância de pautas prioritárias da micro e pequena empresa, especialmente, para a economia, e como elas podem trazer estabilidade jurídica e segurança para que os pequenos negócios se mantenham como geradores de emprego e renda”.

Participantes da Missão

Representantes do Sebrae-ES, além de entidades e federações capixabas., se reuniram com a bancada capixaba em Brasília. Foto: Divulgação/Sebrae-ES

Participaram da reunião o presidente do Sebrae, Carlos Melles; a secretária especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques; o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo; o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ES, Carlos André Santos; os deputados federais Ted Conti, Amaro Neto, Neucimar Fraga, Josias Da Vitória , Evair de Melo e Felipe Rigoni.

Também estiveram presentes José Penna Fort, representando o deputado Helder Salomão; Grace Passos Stefanini, representando a deputada Norma Ayube; Valber de Carvalho Cerqueira representando a deputada Lauriete; e Silvio Wesley representando o senador Fabiano Contarato, além de representantes de entidades e federações capixabas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade