Representante do ES no Miss Universe fala sobre vida de miss e preparação para etapa nacional do concurso
Por Mariah Friedrich
A Miss Universe Espírito Santo 2024, Letícia Galvão, é a entrevistada do site ES Brasil para falar sobre a preparação para a disputa do título de Miss Universe Brasil, que acontece no dia 19 de setembro (domingo), em São Paulo. Além de trabalhar como médica Veterinária, a Guarapariense de 25 anos e 1,76 de altura é conhecida por seu trabalho social no apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.
“Quero ser uma Miss Brasil que quebre paradigmas e mostre que veio por uma missão”, declara a vencedora do concurso no Espírito Santo. Letícia define a miss do novo século como uma mulher que se destaca por qualidades que vão muito além da aparência física.
“A beleza se tornou apenas um dos atributos avaliados em uma miss. Ele realmente precisa querer fazer a diferença pelas pessoas, carregar um propósito”, explica a capixaba candidata a coroa do Miss Universe Brasil em 2024, que acontece no dia de aniversário de da cidade natal de Letícia.
Ela espera levar a faixa como presente para Guarapari, representando a força do capixaba na final. “Assim como todo brasileiro, está enraizada na nossa brasilidade sermos pessoas fortes e resilientes”, comenta.
Para se dedicar integralmente à preparação intensiva em prol da vitória na etapa nacional, a representante do ES no Miss Universe compartilha que precisou abdicar um pouco de sua carreira profissional desde a coroação. “Tem sido muito difícil porque a nossa preparação para o Miss Brasil foi curta. Quando eu venci no dia 20 de julho, tínhamos menos de dois meses até o concurso porque o confinamento já começa no dia 14 de setembro”, relata.
Letícia Galvão adiantou que o traje típico usado no Miss Universe Brasil destacará pontos turísticos capixabas. Além de representar a identidade capixaba no concurso, ela reforça a importância de defender o fim da violência contra a mulher.
“O Espírito Santo é um dos Estados com maior índice de violência doméstica e onde eu puder falar sobre isso, vou dizer às mulheres que não estão sozinhas, estou aqui para representá-las”, conclui. Confira a entrevista na íntegra a seguir: