25 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Mais de dois mil profissionais serão fiscalizados no Espírito Santo

Leia Também

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Gilmar Mendes diz não ter atingido honra das Forças Armadas

Ministro do STF divulgou nota na manhã desta terça-feira. Confira! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (14) que respeita as...

Em Vitória, a ação é organizada pela unidade de fiscalização CRA-ES

Mais de dois mil profissionais que atuam na gestão de empresas como responsáveis técnicos serão fiscalizados pelos próximos meses. A ação é organizada pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

O conselho pretende fiscalizar quem não desenvolve um trabalho ético ou com falhas técnicas. Os profissionais receberão, como primeira ação, um e-mail convocando a explicar sua atuação na função de Responsável Técnico.

De acordo com o diretor da Unidade de Fiscalização do CRA-ES, administrador Robson Brandão Neves, os profissionais que não retornarem no prazo determinado, poderão sofrer punições de acordo com o Código de Ética da profissão. “Se isso acontecer, poderá ser instaurado um processo ético em nome do profissional”, explicou.

Neves disse, ainda, que trata-se da campanha RT Legal, que está ancorada no Artigo 3º, Inciso III, do novo Código de Ética dos profissionais da Administração. Nessa parte o documento esclarece sobre as infrações e diz que entre elas está o ato de “assinar documentos elaborados por terceiros sem a sua orientação ou supervisão”.

O diretor informou, ainda, que o objetivo é conscientizar e fiscalizar aqueles profissionais da administração que optam por “só assinar” papéis e não desenvolvem ou aplicam, de fato, um trabalho técnico. “É dever do conselho prestar orientações e propor as ações cabíveis junto aos responsáveis técnicos para que eles possam ter uma atuação cada vez mais condizente com o Código de Ética da profissão”, acrescentou.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 
Continua após publicidade