19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Covid-19: Vitória Stone Fair é adiada

Em seu comunicado, a organização informa que vai analisar uma nova data para o evento. Foto: Divulgação

A feira foi adiada em razão da disseminação da nova variante do coronavírus visando evitar impacto na visitação e segurança do evento

A Vitória Stone Fair de 2022, que seria realizada entre os dias 15 e 18 de fevereiro, na Serra, foi adiada. A feira é uma das maiores do setor de rochas ornamentais nas Américas e responsável por mais de R$ 2 milhões em negócios.

A empresa responsável pelo evento, Milanez & Milaneze, informou em comunicado oficial que “a decisão foi tomada de forma setorial, baseada no atual cenário da disseminação da variante ômicron e no impacto na visitação e segurança do evento”.

Covid-19 e Influenza

O Espírito Santo está vivenciando o aumento de casos pela Covid-19, por causa da nova variante ômicrom, além de estar passando por uma epidemia de Influenza, conhecida popularmente como gripe. A questão dos afastamentos dos trabalhos foi tema de pesquisa pelo setor industrial. Além disso, o setor de comércios, bares e restaurantes também enfrenta problemas com atestados médicos. 

Em razão disso, a Vitória Stone Fair, precisou ser adiada mesmo afirmando que seguiria os protocolos de saúde e segurança de padrões internacionais com base nas recomendações da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) e da OMS (Organização Mundial da Saúde), com exigência de apresentação de carteira de vacinação ou de resultado negativo de teste de covid-19.

A feira iria reunir 200 expositores, além dos visitantes. Foto: Divulgação

Nova Data

O mês de fevereiro é estratégico para os negócios do setor, de acordo com a Milanez & Milaneze, porque abre a agenda de feiras de todo o mundo com uma realização no Brasil, que se mantém como o principal exportador de pedras naturais do mundo.

Não foi divulgada ainda um novo dia para a realização da Vitória Stone Fair, mas segundo os organizadores, a data será marcada após análise da demanda do setor e os calendários das feiras mundiais.

A feira iria reunir em fevereiro mais de 200 expositores, além de visitantes, sendo voltada exclusivamente para profissionais do segmento como arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade