19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Casagrande anuncia duas escolas técnicas no Estado

Casagrande anunciou a criação de duas escolas técnicas no Sul do Estado. Foto: Divulgação (Secom-ES)

As duas escolas técnicas anunciadas pelo governador Renato Casagrande serão instaladas na região sul do Estado

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta sexta-feira (7), a criação de duas novas escolas técnicas estaduais. Uma em Vargem Alta e outra em Castelo. Ambas no sul do Espírito Santo.

Com o anúncio, o Governo amplia a Rede de Escolas Técnicas Estaduais (Redetec). A iniciativa visa ampliar a oferta de vagas voltadas à formação profissional, nos municípios do interior, estimulando o desenvolvimento regional equilibrado e fomentando o empreendedorismo.

“Somos o Estado que mais investiu em educação e infraestrutura no ano passado, além de ser o terceiro que mais investiu em inovação. Essas áreas seguem entre as nossas prioridades. Tudo isso para que os capixabas tenham mais acesso à formação e, consequentemente, ao mundo de oportunidades”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, explica que a criação das duas novas escolas técnicas estaduais foi defendida como prioridade pelo governador que, desde 2013, tem a meta de ampliar a oferta de educação profissional no interior do Estado e hoje se consolida dentro da política de educação do Governo.

“No segundo semestre deste ano, já temos a expectativa de realizar o processo seletivo e anunciar o início das aulas nas novas escolas técnicas. O acesso à formação profissional será realidade para muitos capixabas. O que era um sonho se tornará realidade em breve”, garante Hoffmann.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade