22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Casagrande anuncia duas escolas técnicas no Estado

Casagrande anunciou a criação de duas escolas técnicas no Sul do Estado. Foto: Divulgação (Secom-ES)

As duas escolas técnicas anunciadas pelo governador Renato Casagrande serão instaladas na região sul do Estado

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta sexta-feira (7), a criação de duas novas escolas técnicas estaduais. Uma em Vargem Alta e outra em Castelo. Ambas no sul do Espírito Santo.

Com o anúncio, o Governo amplia a Rede de Escolas Técnicas Estaduais (Redetec). A iniciativa visa ampliar a oferta de vagas voltadas à formação profissional, nos municípios do interior, estimulando o desenvolvimento regional equilibrado e fomentando o empreendedorismo.

“Somos o Estado que mais investiu em educação e infraestrutura no ano passado, além de ser o terceiro que mais investiu em inovação. Essas áreas seguem entre as nossas prioridades. Tudo isso para que os capixabas tenham mais acesso à formação e, consequentemente, ao mundo de oportunidades”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, explica que a criação das duas novas escolas técnicas estaduais foi defendida como prioridade pelo governador que, desde 2013, tem a meta de ampliar a oferta de educação profissional no interior do Estado e hoje se consolida dentro da política de educação do Governo.

“No segundo semestre deste ano, já temos a expectativa de realizar o processo seletivo e anunciar o início das aulas nas novas escolas técnicas. O acesso à formação profissional será realidade para muitos capixabas. O que era um sonho se tornará realidade em breve”, garante Hoffmann.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade