- Continua após a publicidade -

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

Campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso.”, surge para incentivar as marcas locais e o consumidor a valorizar o vestuário capixaba

Parado desde o início da pandemia do novo coronavírus, a indústria têxtil capixaba está sentindo os impactos e perde arrecadação a cada dia. Em virtude deste cenário, a Câmara do Vestuário criou a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso.”, com o objetivo de incentivar as marcas locais e o consumidor a valorizar o vestuário local.

De acordo com pesquisa realizada pela Premium Opinião Pública com 50 empresas locais no mês de maio, 96% tiveram redução nas vendas, sendo que 20% zeraram as vendas, e outros 54% tiveram uma redução de 61% ou mais nas vendas. Entre as demissões, 60% das empresas já o fizeram.

E a indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Segundo a Câmara do Vestuário da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que congrega seis sindicatos empresariais do Estado e representam 1000 empresas, de forma direta e indireta empregam cerca de 30 mil profissionais, com impacto em mais de cem mil capixabas.

- Continua após a publicidade -
Indústrias
O setor de vestuário amarga prejuízos. – Foto: EBC

“O setor do vestuário abrange todo o Estado e com esta campanha queremos fazer um conjunto de ações que potencialize a indústria da moda criativa, que envolva não só o lojista, mas toda uma cadeia produtiva, desde a costureira, o estilista, a estamparia, o design, vendedor, oferecendo mais inclusão social”, afirma o presidente da Câmara, José Carlos Bergamin.

O movimento visa atingir 200 lojas que serão adesivadas com a marca da campanha que conta com as cores da bandeira do Espírito Santo, além de camisas que serão distribuídas aos lojistas, a fim de incentivar o consumo de produtos da indústria capixaba. “Precisamos sensibilizar o consumidor quanto à importância de não só andar na moda e sim, ajudar uma cadeia produtiva que envolve milhares de pessoas que trabalham no setor”, explica Bergamin.

Ainda, segundo a pesquisa, a expectativa de faturamento para o segundo trimestre de 2020, comparado a 2019, é de redução para 92% e 90%, respectivamente. A redução agora será maior ou igual a 61% para 83,7% das empresas. “Essa expectativa está alinhada com o fechamento de empresas do setor, uma vez que 64,6% acreditam que pelo menos 21% das empresas fecharão”, pontua.

E a campanha não tem prazo para terminar. “A ideia é que a ação dure o ano todo, com motes nas datas comemorativas como Dia dos Namorados, que já está bem próximo, Dia dos Pais, Dia das Crianças, até o Natal auxiliando cada vez mais o setor que teve uma redução drástica por conta da pandemia”, completa o presidente da Câmara do Vestuário. Quem quiser aderir à campanha, basta entrar em contato pelas mídias sociais ou pelo e-mail: [email protected]

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

ES tem 2º maior alta industrial do país;...
Vacina da gripe será liberada para toda população...
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
“O Cais das Artes é muito mais que...
Maior moqueca do mundo é atração de festival...
MPES e Findes ampliam cooperação no Espírito Santo
ES: Novas leis beneficiam os segmentos cerâmico e...
Chá das cinco vira bazar unindo moda e...
Atacarejos impulsionam varejo ampliado no ES
Vendas de aço caem 1% em abril, aponta...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -