23.6 C
Vitória
sábado, 31 outubro, 2020

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

Leia Também

Cresce o número de empregos no ES

Mais de 6,982 novas vagas de emprego foram criadas somente em setembro de 2020. Um respiro de alivio para a economia capixaba

CASACOR, profissionais capixabas são o destaque

Profissionais capixabas vão dominar o evento na edição de 2020

Uma a cada seis pessoas tem Covid no Estado

Estudo divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA) aponta os níveis de contaminação do vírus aqui no Estado

De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, as ações direcionadas ao público foram intensificados desde o início da pandemia

Cachoeiro de Itapemirim receberá mais recursos para o tratamento de pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

O repasse deverá ser concretizado nas próximas semanas. E para ter acesso aos recursos, a Semdes teve de elaborar um plano de trabalho para atender às condições do governo estadual.

A verba será utilizada para garantir a ampliação da capacidade de atendimento do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop – Espaço Vida), de 66 para 99 pessoas por mês.

abordagem
Profissionais da Semed abordando uma pessoa em situação de rua. – Foto: Márcia Leal

Também haverá extensão do horário de atendimento do Centro Pop para o período noturno – que já está em funcionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira -, disponibilizando quatro alimentações diárias; entrega semanal de kit de higiene para os usuários e garantia da manutenção de oito vagas para pessoas com sintomas de Covid-19 em um abrigo temporário.

“Neste momento em que as vulnerabilidades sociais se tornam mais evidentes, esse projeto tem uma importância enorme. Nós acreditamos tanto nele que iniciamos o abrigo para pessoas sintomáticas ainda em maio. A abordagem social para sensibilizar a população em situação de rua sobre a pandemia tem dado resultado”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Atendimentos

Desde o início da pandemia, a Semdes tem intensificado o trabalho social junto às pessoas em situação de rua. O Centro Pop já realizou 378 atendimentos nesse período. A oferta de abrigo especial para pessoas com sintomas de Covid-19 teve início no dia 25 de maio, na qual abrigou oito pessoas. Outras 35 pessoas foram acolhidas na Casa de Passagem “Santa Tereza de Calcutá”, mantida pela Cáritas Diocesana.

Além dos recursos do governo estadual, a Prefeitura de Cachoeiro também recebeu R$ 803.460 do governo federal para ações de assistência social durante a pandemia. O valor está sendo utilizado para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para servidores; aquisição de alimentos para lares de longa permanência de idosos e manutenção de vagas em instituições de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade social – incluindo população em situação de rua.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Novos horários de funcionamento de bares, shoppings e academias

Municípios classificados de 'Risco Baixo' para transmissão do coronavírus - como Vitória e Serra - comemoram a volta do horário normal de funcionametno do...

Hospital Materno Infantil: uma conquista da população da Serra

As instalações do Materno Infantil são modernas e prezam pela economia de energia e sustentabilidade. O prédio será todo automatizado

Mais de 150 propostas para a Serra. Entenda!

Segundo a Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), até a última terça-feira (28), foram recebidas 154 propostas. A audiência estará disponível até o dia 14 de agosto.

Cachoeiro de Itapemirim comemora aniversário; Mas não terá festa

Neste ano, o município investiu em outras formas de comemoração, como atividades pedagógicas on-line e lives.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.

Prefeitura de Guarapari prorroga isolamento social

A medida foi publicada no Diário Oficial Municipal. A restrição de circulação vai até o dia 30 de junho.

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 181
Continua após publicidade

Fique por dentro

Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes

Ministro alegou que o imposto digital possibilitaria a desoneração da folha de salários para todos os setores

Ajuste fiscal passa por reformas que aumentam produtividade, diz Bruno Funchal

Funchal disse que o teto dos gastos já endereçou o primeiro problema estrutural da questão fiscal brasileira

Pet – Um mercado sem crise

Segmento cresce na mesma proporção que o amor dos tutores por seus "filhos" A gente ama, cuida e não vive sem. Sendo eles pequenos, peludinhos...

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Vida Capixaba

Diversão em Cena

Final de semana regado a teatro, música e brincadeiras inspirados no Dia das Bruxas

Semana do Plástico, evento é confirmado

Evento será entre os dias 23 e 27 de novembro, em formato híbrido, com debates sobre o tema “O plástico e a economia circular”

AVC, prevenção é o melhor tratamento

Campanha lembra a importância da prevenção do AVC com a prática de exercícios físicos 

Semana Lixo zero promove ação em cidades capixabas

Ação tem como tema "Lixo Zero Inspira Minha Cidade” e acontece em mais de 100 cidades em todo país
Continua após publicidade