Volvo XC60 é eleito o carro do ano no salão de Nova York

Foto: Divulgação / Volvo

O modelo também foi premiado como Utilitário do Ano dos Estados Unidos no início de 2018

O Volvo XC60, a SUV da marca, foi eleito o carro do ano no Salão do Automóvel de Nova York, realizado nos Estados Unidos no início do mês de abril. O modelo também foi premiado como Utilitário do Ano do país norte-americano no início de 2018, enquanto o SUV XC40 foi eleito o Carro Europeu do Ano no Salão de Genebra, em março.

No novo XC60, que obteve o melhor desempenho global do Euro NCAP em 2017, o City Safety, sistema de frenagem de emergência, foi atualizado com suporte de direção para quando a frenagem automática sozinha não evitar uma possível colisão.

Além disso, o Oncoming Lane Mitigation com o auxiliar de direção, que ajuda a mitigar colisões frontais e o Blind Spot Information System (BLIS), com a funcionalidade de suporte de direção, foram adicionados para reduzir o risco de colisões nas mudanças de faixa.

“Estou satisfeito em ver os investimentos em produto da nossa empresa dando resultados. Estamos diante de uma forte concorrência, mas este prêmio para o XC60 mostra que a Volvo tem a combinação certa de design, conectividade e segurança que agrada aos clientes em todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!