Comando das polícias são anunciados por Casagrande

Coronel Barreto, José Darcy Santos Arruda, Roberto Sá, Jacqueline Rocha, Renato Casagrande, Lenise Loureiro, Coronel Aguiar e Valesia Perozini (Fotografia - Raphael Marques)

Também foram anunciadas as gestoras da pasta de Gestão e Recursos Humanos e da chefia de gabinete

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta quinta-feira (22) novos nomes que irão compor a sua equipe de governo. Lenise Loureiro assumirá a secretaria de Gestão e Recursos Humanos; Valesia Perozini será a chefe de gabinete do governador; Coronel Barreto assumirá o comando geral da Policia Militar; Coronel Aguiar assumirá a chefia da Casa Militar; e José Arruda assumirá a chefia da Policia Civil.

Casagrande explicou que tem utilizado três critérios básicos na escolha de nomes para compor a equipe de governo. “Primeiro é o critério do conhecimento técnico. O gestor de uma área tem que conhecer tecnicamente, ter experiência na área de gestão e da área que vai gerenciar. Outro critério é a sensibilidade política e do comprometimento com o nosso projeto de atender a sociedade mais vulnerável, mais carente e mais necessitada. E o critério de uma vida decente e ética, que dê segurança a sociedade em relação ao uso do dinheiro público”, disse.

Segundo Casagrande, Lenise assumirá uma área estratégica na gestão. “Valesia será minha chefe de gabinete e irá cuidar da minha agenda e todas as ações do gabinete do governador. Hoje avançamos também com as indicações dos operadores na área de segurança pública, policias Militar e Civil. É importante que eles já comecem a pensar as estratégias de enfrentamento ao crime a partir de janeiro, até porque nós vamos entrar já com operação verão, com muitas atividades que exigirão da estrutura de segurança pública muito trabalho”, concluiu.

Conheça
Coronel Barreto – Comandante Geral da Polícia Militar (Fotografia – Raphael Marques)

Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, 44 anos. Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Processual em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Escola de Formação de Oficiais no Estado. Fez curso de especialização em inteligência policial na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atuou muitos anos na diretoria de inteligência da PM e subsecretária de inteligência da secretaria de Estado de Segurança. Comandou os batalhões de Guarapari (10°BPM) e Serra (6°BPM). Atualmente exerce o cargo de diretor de finanças.

José Darcy Santos Arruda – Chefe da Polícia Civil (Fotografia – Raphael Marques)

José Darcy Santos Arruda, é delegado de Polícia no Estado desde 1992. Bacharel em Direito com especialização em Segurança Pública e em gerenciamento de conflitos e situações de crise com tomada de reféns pela brigada. Atualmente é superintendente de Polícia Especializada. Foi titular das delegacias de Barra de São Francisco, Conceição do Castelo e São Mateus. Chefiou os departamentos de polícia judiciária de Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e Vitória. Já foi titular da divisão de repressão aos crimes contra o patrimônio, da delegacia especializada de tóxicos e entorpecentes, e da delegacia especializada de defesa do consumidor. Também foi chefe de gabinete e corregedor da Polícia Civil, subsecretário de Estado de Inteligência e Integração Correcional da Sesp, professor universitário de Direito Penal e da academia de Polícia Civil.

Coronel Aguiar – Chefe da Casa Militar (Fotografia – Raphael Marques)

Coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior, 47 anos. Bacharel em Direito, pós-graduado em Segurança Pública. Formado no Curso de Formação de Oficiais na Escola de Formação de Oficiais no Estado. Bacharel em Direito. Foi comandante da então Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar, diretor do Centro de Detenção Provisória de Guarapari e assessor militar no Tribunal de Justiça. Atualmente é diretor de apoio logístico da PM.

 

Lenise Loureiro – Secretária de Gestão e Recursos Humanos (Fotografia – Raphael Marques)

Lenise Menezes Loureiro, 48 anos. Bacharel em Direito pela UFES e pós-graduada em Processo Civil. Gestora pública desde 2002. Foi secretária de Educação, de Gestão Estratégica, de Desenvolvimento da Cidade na prefeitura de Vitória, secretária de Meio Ambiente na prefeitura da Serra e de Esportes no governo do Estado. Na primeira gestão de Casagrande, foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Valesia Perozini – Chefe de gabinete (Fotografia – Raphael Marques)

Valesia Perozini Inacio, 51 anos. Bacharel em Direito com especialização em Direito Eleitoral. Foi chefe de gabinete durante toda a trajetória política do governador eleito Renato Casagrande.

 

 

 


LEIA MAIS

Anunciados gestores das secretarias de Educação, de Segurança e de Governo, e procurador geral do Estado
Conheça quem ficará a frente da Comunicação, Casa Civil e Instituto Jones dos Santos Neves na gestão Casagrande
Governador eleito anuncia equipe de transição

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!