Os dois silos horizontais adicionam 80 mil toneladas à capacidade estática para cargas de granel sólido vegetal
Por Kikina Sessa
A Vports, autoridade portuária responsável pelos portos de Vitória, Vila Velha e Barra do Riacho, cumpriu mais uma obra que consta como obrigação no caderno de encargos da concessão. Trata-se da reforma dos silos horizontais 1 e 2 localizados na retroárea do complexo portuário de Vila Velha.
“Essa é mais uma entrega importante das obras que são obrigação do nosso caderno de encargos da concessão. Os silos com capacidade de armazenagem de 40 mil toneladas. Ao todo nós temos 80 mil toneladas de capacidade estática para armazenagem de grãos, entre eles soja, milho e farelo, que vão potencializar as exportações do Espírito Santo, conectando o Estado ao interior de Minas Gerais e Goiás, fortalecendo o nosso ramal logístico. Esse é mais um capítulo de melhorias que a Vports vem implantando no complexo portuário”, afirma Anderson Polido, gerente de Engenharia, Manutenção e Projetos da empresa, em vídeo publicado em uma rede social.
Com a reforma, as estruturas vão otimizar o fluxo de cargas, reduzindo custos operacionais e logísticos. Essas estruturas são essenciais para a armazenagem de cargas a granel e desempenham um papel fundamental nas operações portuárias.
Com um investimento de R$ 150 milhões, as obras da concessão serão concluídas em setembro, trazendo uma estrutura mais dinâmica, segura e eficiente ao complexo portuário, antes administrado pela Codesa.