23.2 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Viva um dia de cada vez

Leia Também

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Não há nada tão intenso que consiga permanecer e se tornar verdadeiramente necessário.Tudo é transitório. Não há a observação pausada daquilo que experimentamos; é preciso fotografar, filmar, comentar, curtir, mostrar, comprar e comparar.

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman declara que vivemos em um tempo que escorre pelas mãos, um tempo líquido em que nada é para persistir.

O desejo habita a ansiedade e se perde no consumismo imediato. A sociedade está marcada pela ansiedade. Reina uma inabilidade de experimentar profundamente o que nos chega; o que importa é poder descrever aos demais o que se está fazendo.

Em tempos de Facebook e Twitter não há desagrados. Se não gosto de uma declaração ou de um pensamento, deleto, desconecto, bloqueio.

Perde-se a profundidade das relações; perde-se a conversa que possibilita a harmonia e também o destoar.

Nas relações virtuais não existem discussões que terminem em abraços vivos, as discussões são mudas, distantes. As relações começam ou terminam sem contato algum. Analisamos o outro por suas fotos e frases de efeito. Não existe a troca vivida.

Ao mesmo tempo em que experimentamos um isolamento protetor, vivenciamos uma absoluta exposição. Não há o privado, tudo é desvendado: o que se come, o que se compra; o que nos atormenta e o amor é mais falado do que vivido.

Vivemos um tempo de secreta angústia. Filosoficamente a angústia é o sentimento do nada. O corpo se inquieta, e a alma sufoca.

Há uma vertigem permeando as relações, tudo se torna vacilante, tudo pode ser deletado: o amor e os amigos.

“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo” (Zygmunt Bauman).

Lembra quando as pessoas tinham diários e ficavam furiosas quando alguém os lia?

Hoje elas colocam tudo nas redes sociais e ficam furiosas se ninguém lê.

Pra refletir:

Você pode ter resultados ou desculpas, não os dois.

O corpo envelhece sem a sua permissão. A alma envelhece só se você permitir.

Seja gentil com aqueles que encontrar, pois todos travam uma batalha da qual você não sabe nada a respeito.

É impressionante a quantidade de coisas que nós aprendemos sobre os outros ficando em silêncio e apenas observando o que se passa à nossa volta.

Ame hoje.

Perdoe hoje.

Demonstre hoje.

Não deixe nada para amanhã.

Somos instantes e num instante não somos nada.

Que este novo ano que se apresenta a todos nós possa ser vivido intensamente, porém, viva um dia de cada vez.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade