Vistorias em coletivos na Serra a partir desta quinta (28)

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal da Serra

A Guarda Municipal da Serra fará abordagens tranquilizadoras em ônibus, a fim de contribuir com as ações da Polícia Militar na prevenção a assaltos no transporte coletivo

A partir desta quinta-feira (28), os ônibus coletivos da Serra receberão abordagens da Guarda Municipal, a fim de garantir a segurança e tranquilidade das viagens. A ação é realizada em parceria com a Policia Militar do Espírito Santo (PMES).

As abordagens serão realizadas na parte da manhã e à tarde, com o apoio da Guarda de Trânsito. Os agentes que participam das operações foram capacitados com um treinamento a respeito dos procedimentos operacionais de abordagens de transporte coletivo.

Desta forma, os passageiros não serão revistados. Será apenas uma verificação visual da situação. No entanto, caso alguma situação suspeita seja constatada, os agentes poderão abordar e revistar indivíduos que estejam no veículo.

A Guarda Municipal atua em parceria com a Polícia Militar. – Foto: Divulgação / Prefeitura da Serra

O secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues, explicou que a ideia é inibir as ocorrências de crimes nos coletivos nos pontos de ônibus. “O infrator vai pensar duas vezes antes de cometer um assalto, diante da possibilidade de se deparar com uma equipe da Guarda Municipal”, contou.

Rodrigues salientou que “as abordagens vieram para complementar os trabalhos de policiamento ostensivo da Polícia Militar e as investigações executadas pela Polícia Civil”.

 

 

Conteúdo Publicitário