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domingo, 28 abril, 2024

Coverings: 61 empresas capixabas marcam presença na feira nos EUA

A Coverings é o maior evento do setor de rochas ornamentais da América do Norte e este ano acontece em Las Vegas

Começa nesta terça-feira (05), a maior e mais tradicional feira do setor de revestimento da América do Norte, a Coverings 2022, que acontece até sexta-feira (08), em Las Vegas, Estados Unidos. Somente o pavilhão brasileiro tem tamanho aproximado de sete piscinas semiolímpicas e 61 empresas capixabas participam do evento.

A feira conta com 73 exportadores brasileiros de produtos como quartzito, mármore e granito. O pavilhão brasileiro tem e 3.456 metros quadrados, é a maior participação do Brasil no evento.

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“Além da presença física dos empresários e seus times comerciais, os visitantes poderão interagir com as nossas rochas e sentir toda a imponência de nossos quartzitos, mármores, granitos e ardósias. O Pavilhão do Brasil conta com cerca de 200 toneladas de materiais trazidos especialmente para este evento”, pontuou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.

Números do Mercado

Em 2021, o Brasil foi responsável por 23,28% (US$ 889 Mi) de toda rocha ornamental consumida pelos Estados Unidos. Já a China e a Turquia ocupam posições seguintes com 17,46% (US$ 667 Mi) e 14,94% (US$ 571 Mi), respectivamente.

Coverings: 61 empresas capixabas marcam presença na feira nos EUA
A feira conta com 72 exportadores de produtos como quartzito, mármore e granito, sendo que 61 são capixabas. Foto: Divulgação/Coverings

“Somos o maior e mais importante fornecedor de chapas para os EUA, e queremos nos tornar o principal parceiro nos grandes projetos e no fornecimento de produto acabado: temos qualidade, diversidade e competência para isso”, pontuou.

Os Estados Unidos aparecem na liderança como maior consumidor das rochas ornamentais brasileira representando 62,7% de todas as nossas exportações China (11,5%) e Itália (6,5%) ocupam as posições seguintes.

Diversidade Geológica

Por tradição, o mercado americano sai na frente no consumo de chapas e produtos acabados, com a utilização das pedras brasileiras em projetos dos mais diversos tamanhos. O gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, Rogério Ribeiro, explica o interesse mútuo entre as duas economias.

Coverings: 61 empresas capixabas marcam presença na feira nos EUA
Rogerio Ribeiro, Fábio Cruz e Tales Machado do Centrorochas, Luís Matos Chaves e José Medeiros da Multilem e Emerson Raiol da ApexBrasil participam do evento. Foto: Divulgação

“Os empresários brasileiros estão ansiosos pelo retorno aos Estados Unidos uma vez que, não houve feira em 2020 e em 2021 tivemos apenas um estande institucional, dadas as restrições em razão da pandemia do Covid-19. O Brasil tem muito a oferecer. O país é líder mundial em diversidade geológica e conta com mais de 1.200 variedades de produtos”, explica.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Com informações do Centrorochas. 

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