Testes da Linha Verde na Enseada do Suá começam nesta quarta (25)

Foto: Reprodução

Durante a fase de teste, os condutores serão orientados pela Guarda Municipal

A ampliação da Linha Verde da Avenida Dante Michelini até a região da Enseada do Suá passará por testes. A experiência será realizada nesta quarta (25) e quinta-feira (26), apenas no intervalo das 14 às 20 horas.

O trecho será da Enseada do Suá, próximo ao Hortomercado, e seguirá até o cruzamento da avenida Dante Michelini com a Norte-sul, em Jardim Camburi. A faixa exclusiva será estendida para as avenidas Américo Buaiz e Saturnino de Brito.

As vias serão sinalizadas com cones e faixas, mas também receberão o painel eletrônico para avisar o funcionamento do projeto. A Guarda Municipal também estará presente para orientar os motoristas no trajeto e organizar o trânsito. A pintura e a sinalização do novo trecho serão feitas quando a faixa for implantada definitivamente.

Foto: Divulgação Setran

“Vamos monitorar a quantidade de veículos em horários determinados, o tempo dos semáforos, os ajustes que poderão ser feitos, as travessias de pedestres, enfim, situações efetivas que servirão à expansão da Linha Verde”, disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Nos dois dias, ônibus, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária) terão uma faixa exclusiva de quase 9 km. A divisão começa no Hortomercado, na Enseada do Suá, até o cruzamento da Dante Michelini com a Norte-Sul, em Jardim Camburi.

Linha Verde

A Linha Verde na Avenida Dante Michelini foi implementada no dia 12 de maio. A faixa, inicialmente destinada exclusivamente a ônibus, táxis e vans, de segunda a sexta-feira, das 06 às 20 horas, e aos sábados, das 06 às 14 horas, teve início no píer de Iemanjá e fim no cruzamento da Dante Michelini com a Avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), numa extensão de 3,8 quilômetros.

Conteúdo Publicitário