24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Revolut chega ao Brasil para sacudir mercado de bancos digitais

Concorrente da Nubank, a empresa já vale US$ 33 bilhões e tem mais de 18 milhões de clientes no mundo

Por Amanda Amaral 

Com valuation de US$ 33 bilhões, a britânica Revolut anunciou esta semana que Glauber Mota, ex-sócio da BTG Pactual, será o CEO da empresa na América Latina e em seu maior mercado, o Brasil, conforme divulgação em seu site.

- Continua após a publicidade -

Antes de ingressar na Revolut, Mota foi sócio associado do BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimento da América Latina, onde foi sócio. Ele se junta à Felipe Lachowski, Chefe de Estratégia e Operações da Revolut no Brasil. Em sua nova função, o objetivo é construir rapidamente uma equipe talentosa para liderar a expansão no país.

“Os brasileiros são uma das populações digitais mais ativas do mundo, e o número de usuários únicos de dispositivos móveis no Brasil já é superior a 112 milhões de pessoas, com um número crescente de pessoas usando bancos digitais como sua conta principal. No entanto, ao viajar para o exterior e fazer compras online, os brasileiros ainda precisam usar cartões de crédito e corretoras de câmbio, incorrendo em altas taxas. Isso representa uma enorme oportunidade, e a oferta de produtos Revolut é imbatível para os brasileiros que continuam adotando o comércio eletrônico e começam a viajar novamente para o exterior. Estou muito animado para liderar a equipe e trazer a oferta completa de superapp da Revolut para o Brasil “, afirmou o CEO da Revolut Brasil, Glauber Mota.

Banco Digital Mais Valioso

A Revolut é uma plataforma global com mais de 18 milhões de clientes e com presença em mais de 35 países. Está chegando para bater de frente com empresas como o Nubank, com quem disputa posto de banco digital mais valioso do mundo.

“Como o maior mercado da América Latina, o Brasil é uma prioridade estratégica chave do impulso de expansão internacional da Revolut. Temos o prazer de receber Glauber em nossa equipe. Com a sua vasta experiência nos setores financeiros e um excelente histórico, estamos muito satisfeitos por Glauber se juntar à Revolut. O Brasil é um mercado importante na nossa estratégia de expansão com uma enorme oferta de talentos, e estamos entusiasmados por aproveitar esse conjunto de talentos para ajudar a Revolut a crescer cada vez mais.”, disse o CEO e cofundador da Revolut, Nik Storonsky.

Revolut chega ao Brasil para sacudir mercado de bancos digitais
Há lista de espera para quem deseja abrir conta na Revolut. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Lista de Espera

A oferta da fintech inclui investimentos, criptomoedas, pagamentos, seguros, entre outros. Há lista de espera, mas o aplicativo Revolut já está disponível para brasileiros que desejam se inscrever entre os primeiros a abrir uma conta quando chegar o momento.

A Revolut Brasil começará a oferecer contas e cartões internacionais que podem ser usados em mais de 150 países e possibilitam acesso mais fácil e barato a mais de 25 moedas globais, e complementará gradualmente a oferta com seu aplicativo financeiro, incluindo investimento, criptomoedas e seguros.

Sobre a Revolut

Em 2015, a empresa foi lançada no Reino Unido oferecendo transferência e troca de dinheiro. Hoje, mais de 18 milhões de clientes em todo o mundo usam dezenas de produtos da Revolut para fazer mais de 150 milhões de transações por mês.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA