29.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

“Vou colocar essa tornozeleira para agradar Moraes”, decide Silveira para evitar sequestro de bens e bloqueio de conta

Silveira recuou e vai obedecer ministro do STF. Senador fica indignado e pede impeachment de Alexandre Moraes por ilegalidades e infrações no processo

Por Lilia Barros

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) foi ao Palácio do Planalto no início da manhã desta quinta-feira (31/3) para participar da cerimônia de saída de nove ministros que devem ser candidatos. Segundo o parlamentar, a determinação de “sequestro de bens” e “bloqueio de conta” o levou a recuar e obedecer ao Supremo. “Se vai tentar atingir a minha família, vou ter que me submeter a uma ilegalidade. Vou colocar essa tornozeleira para agradar Moraes. Ele gosta tanto dessa tornozeleira que deveria pegar uma para ele”, disse Silveira sobre o ministro do STF.

- Continua após a publicidade -

O Senador Lasier Martins (Podemos-RS) fez um ofício à mesa do Senado para abrir um pedido o impeachment do ministro Alexandre Martins. Ele pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco para colocar algum dos pedidos do impeachment, especialmente o do advogado Paulo César Faria, relacionando todas as ilegalidades e infrações, o rito terá que ser seguido.

“Dirigi o pedido ao presidente do Senado, então hoje talvez ele faça algum pronunciamento, e não me limitei a dizer que poderia usar qualquer um dos pedidos dos já engavetados na Secretaria do Senado contra Alexandre de Moraes, mas principalmente aquele que foi protocolado na terça-feira que é de autoria do advogado Paulo César Rodrigues de Faria. Trata-se de um requerimento bem recente de impeachment onde ele relaciona todas as ilegalidades e infrações do Alexandre de Moraes. Pedido tem, motivo tem, rito processual também tem porque a lei do impeachment estabelece que recebido o pedido do impeachment, o presidente do Senado manda para a mesa do Senado que é composta de sete senadores, e a mesa decide se cabe ou não o processamento; e nesta decisão da mesa cabe recurso para o Plenário. Isto terá que ser seguido, mas se o Pacheco vai fazer isso ou não é imprevisível por enquanto…”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA