- Continua após a publicidade -

Temer sanciona lei que regulamenta aplicativos de transporte

O texto é favorável aos aplicativos, mas permite que as prefeituras estabeleçam regras locais para os motoristas

Sem nenhum veto, o presidente Michel Temer sancionou a lei que regulamenta os aplicativos de transporte privado. Entre eles, estão Uber, Cabify e 99. O texto é favorável aos aplicativos, mas permite que as prefeituras estabeleçam regras locais para os motoristas. A lei é resultado do projeto aprovado na Câmara no fim de fevereiro. A publicação no Diário Oficial da União (DOU) deve sair na edição desta terça-feira (27).

O Senado fez mudanças no texto original do projeto. Foram derrubadas as exigências de uso de placas vermelhas, restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado e condução apenas pelo dono do veículo.

A Câmara dos Deputados também concordou que o motorista dos aplicativos não precisará solicitar autorização específica das prefeituras para trabalhar.

- Continua após a publicidade -

Além disso, pelo projeto sancionado, agora o veículo utilizado no serviço terá de atender aos requisitos de idade máxima e as características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder municipal.

Será exigido ainda contratação de seguro de acidentes pessoais para os passageiros e o motorista terá de apresentar certidão negativa de antecedentes criminais para poder trabalhar no sistema.

Leia Mais

Terceira Ponte terá nova alça com obra de...
MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Novo aplicativo vai concorrer com Uber e 99
68,5% das pessoas usam aplicativo de transporte quando...
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
Cidades também moldam o cérebro
PGR é contra vínculo trabalhista entre motoristas e...
BR-101: terceiras faixas no Norte do ES até...
BR tem menor taxa de homicídios da série...
Apps de transporte poderão ter protocolo de violência...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -