24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Temer sanciona lei que regulamenta aplicativos de transporte

O texto é favorável aos aplicativos, mas permite que as prefeituras estabeleçam regras locais para os motoristas

Sem nenhum veto, o presidente Michel Temer sancionou a lei que regulamenta os aplicativos de transporte privado. Entre eles, estão Uber, Cabify e 99. O texto é favorável aos aplicativos, mas permite que as prefeituras estabeleçam regras locais para os motoristas. A lei é resultado do projeto aprovado na Câmara no fim de fevereiro. A publicação no Diário Oficial da União (DOU) deve sair na edição desta terça-feira (27).

O Senado fez mudanças no texto original do projeto. Foram derrubadas as exigências de uso de placas vermelhas, restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado e condução apenas pelo dono do veículo.

- Continua após a publicidade -

A Câmara dos Deputados também concordou que o motorista dos aplicativos não precisará solicitar autorização específica das prefeituras para trabalhar.

Além disso, pelo projeto sancionado, agora o veículo utilizado no serviço terá de atender aos requisitos de idade máxima e as características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder municipal.

Será exigido ainda contratação de seguro de acidentes pessoais para os passageiros e o motorista terá de apresentar certidão negativa de antecedentes criminais para poder trabalhar no sistema.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA