21 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

68,5% das pessoas usam aplicativo de transporte quando vão beber

Leia Também

Milton Ribeiro é confirmado como ministro da Educação

Em sua rede, Bolsonaro apontou que "Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia".

Bike Vitória retorna às atividades na próxima segunda (13)

As bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Governo do Estado autoriza obra de escola indígena em Aracruz

A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM), localizada na Aldeia de Caieiras Velha, possui 882,68 metros quadrados e o investimento será de R$ 496.734,33.

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

Pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária comprova maior conscientização da população na hora de voltar para casa

Beber e dirigir é proibido há mais de 10 anos no Brasil. Hoje, os serviços de transporte por aplicativo se tornam a alternativa preferida dos motoristas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) 68,5% dos brasileiros utilizam um serviço de transporte pelo celular depois de beber.

E segundo o levantamento, a maior conscientização vem por parte dos jovens entre 18 e 24 anos. Cerca de 75% dos entrevistados afirmaram seguir esse comportamento após saírem de festas, bares ou qualquer tipo de confraternização.

“Percebemos que os capixabas e as pessoas de uma maneira geral não abrem mão da praticidade. Se unir praticidade à segurança, como é o caso da proposta de serviço do V1, a tendência de uso é ainda mais acelerada. As pessoas já perceberam todas as vantagens de deixar o carro próprio na garagem, e a segurança é a principal delas”, disse o gerente de operações do V1 App, Leonardo Ballestrassi.

Números no ES

Pesquisa realizada no ano passado mostrou que o cenário no Espírito Santo não é diferente. O levantamento revelou que 59,3% das pessoas utilizam esse tipo de serviço para irem a bares e restaurantes. Desse total, 70% possuem carro ou moto e 71,7% pedem um carro por aplicativo mais de uma vez por semana.

Tais dados comprovam que há uma aceitação elevada e preferência dos consumidores capixabas pelos aplicativos de transporte, ainda que muitas vezes eles possuam um veículo próprio para irem ao destino.

Menos acidentes 

As estatísticas do Observatório Nacional de Segurança Viária comprovam ainda que a população em geral está bem preocupada com a segurança no trânsito. Na pesquisa foi constatado que a cada 10 brasileiros, oito concordam que os serviços de transporte de aplicativos deixaram as ruas mais seguras e ajudaram até na diminuição de mortes no dia a dia.

Mas, além da segurança, outros fatores contribuem pela opção de não utilizarem o carro próprio no momento de voltar para casa. O medo de assaltos e roubo de carros foi citado por 50% dos entrevistados, seguido pela dificuldade de achar lugar para estacionar (30%), a relação entre custo e benefício (16%) e problemas com o transporte coletivo (9%).

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Vida Capixaba

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.
Continua após publicidade