22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Projeto pede câmeras no Transcol para evitar acidentes

O projeto do deputado Capitão Assumção exige que ônibus tenham as câmeras de ré e sinais sonoros para evitar acidentes

Por Josué de Oliveira

Para evitar acidentes, principalmente como os dois últimos casos que ocorreram recentemente, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo está analisando um projeto que exige a instalação de câmeras de ré e dispositivos sonoros nos veículos do Transcol.

- Continua após a publicidade -

A matéria é do deputado Capitão Assumção (Patri). Ele alega que o dispositivo pode ajudar a evitar acidentes, principalmente em locais com grande fluxo de passageiros, como terminais urbanos e estações rodoviárias.

Para justificar a matéria, o parlamentar cita o acidente com uma funcionária de uma empresa de ônibus intermunicipal, que foi atingida por um veículo enquanto realizava uma manobra dentro de um terminal.

O projeto determina que, em caso de descumprimento da medida, a empresa responsável receberá advertência e poderá ser multada. Os valores podem ultrapassar R$ 1,2 milhão, equivalente a 300 mil Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs). Em caso de reincidência, o montante poderá ser duplicado.

“A instalação das câmeras de ré proporcionará aos condutores um auxílio na realização de balizas que necessitam de uma visualização traseira do carro. Além disso, permitirá a visualização da maioria dos pontos cegos presentes nos retrovisores”, Justificou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA