Prêmio inédito destaca talento dos jovens nas empresas

0
1035
jovens nas empresas
Um dos objetivos do prêmio é estimular a qualificação dos jovens talentos. Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Este é o primeiro ano do Prêmio IEL de Talentos, que visa a reconhecer a atuação dos jovens nas empresas do Espírito Santo

Por Amanda Amaral

Para reconhecer o trabalho dos estagiários no Espírito Santo e estimular a qualificação de jovens para a pesquisa, dois projetos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) foram unificados em 2023 para se tornar uma grande premiação – o Prêmio IEL de Talentos. As inscrições acontecem até o dia 31 de maio.

- Continua após a publicidade -

Este ano, foram unificados os prêmios IEL de Estágio e Inova Talentos. Os interessados em participar devem acessar o site do IEL Nacional e preencher o formulário de acordo com a categoria desejada. 

É importante o candidato ficar atento às recomendações descritas em cada edital. A nova premiação inclui etapas nacionais e regionais. A avaliação após as inscrições acontecerá entre 01 de junho até 31 de julho de 2023. A premiação estadual acontece em setembro e a nacional em outubro deste ano.

Categorias do prêmio

A nova premiação possui duas categorias que irão reconhecer os projetos inovadores desenvolvidos por estudantes, egressos, instituições de ensino e empresas envolvidos em programas executados pelo IEL-ES.

Prêmio inédito destaca talento dos jovens nas empresas
O IEL ES é uma das instituições que compõem o Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes. Foto: Jhonantan Blendon

Uma delas é Estágio, que visa ao reconhecimento das melhores práticas de estágio para estudantes, instituições de ensino e empresas. A outra categoria é Inova Talentos, que via reconhecer a inserção de jovens talentos capacitados para estimular a inovação nas empresas. Neste caso, ela é voltada para bolsistas e tutores de empresas que tenham realizado o plano de trabalho do projeto nas organizações, no âmbito do Inova Talentos, que tenham tido suas bolsas implementadas entre janeiro e dezembro de 2022.  Para a líder de negócios do IEL-ES, Lorena Sathler, o prêmio estimula a qualificação de novos talentos. “É uma forma de contribuir para a consolidação de uma indústria mais forte e competitiva, por meio do estímulo do empreendedorismo, da inovação e do desenvolvimento de jovens e empresas”, ressalta.