18.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Bia Haddad e João Fonseca são eliminados em estreias na Alemanha

A tenista número 1 do Brasil foi derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova, por duplo 6/4, em Berlim

Beatriz Haddad Maia e João Fonseca estrearam com derrotas na curta temporada de grama, que culmina com o Torneio de Wimbledon. Nesta terça-feira, a tenista número 1 do Brasil foi derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova em Berlim. A cerca de 170 km de distância, na cidade de Halle, também na Alemanha, Fonseca caiu diante do australiano James Duckworth.

Na capital alemã, Bia foi superada pela atual 20ª do mundo por duplo 6/4. O duelo até começou equilibrado, mas a russa passou a ganhar confiança a partir do sétimo game, quando faturou a primeira quebra de saque do jogo, abriu 4/3 e encaminhou a parcial.

- Continua após a publicidade -

No segundo, a 18ª do ranking esboçou reação e quebrou logo no segundo game (2/0). Alexandrova, no entanto, reagiu rapidamente e devolveu a quebra. No embalo, voltou a se impor no saque da brasileira na sequência e não teve dificuldades para fechar a parcial e o jogo.

O resultado marca a segunda derrota seguida de Bia em estreias, como acontecera em Roland Garros, no saibro. A brasileira, que tenta repetir as boas performances da temporada passada, agora vai competir em Bad Homburg, também na Alemanha, na próxima semana. Bia se prepara para Wimbledon, mas também está de olho na Olimpíada de Paris-2024, quando os tenistas voltarão a competir no saibro do complexo de Roland Garros, a partir do fim de julho.

Luisa Stefani

Recuperada de um desconforto no joelho, problema que o tirou de Roland Garros, a tenista brasileira estreou com vitória na temporada de grama. Nesta terça, ela e a holandesa Demi Schuurs superaram a americana Desirae Krawczyk e a checa Marketa Vondrousova por 6/3 e 6/4, na chave de duplas do Torneio de Berlim, na Alemanha. Na sequência, elas vão duelar com as locais Jule Niemeier e Noma Akugue, na quarta-feira.

“Foi uma ótima vitória, bom primeiro jogo na grama, primeira rodada dura contra jogadoras experientes, duas campeãs de Wimbledon, uma na simples e outra na mista. Levar a confiança desse primeiro jogo e continuar construindo para os próximos”, comentou a brasileira especialista em duplas.

João Fonseca

Convidado da organização do Torneio de Halle, na Alemanha, o tenista de apenas 17 anos ofereceu resistência e protagonizou belas jogadas (foram ainda 14 aces), mas não aguentou o ritmo de James Duckworth e foi superado também por duplo 6/4. Foi apenas a terceira vez que ele competiu numa chave principal de um torneio de nível ATP 500. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA