28.2 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro, 2021

Prefeitura da Serra recebe mais de 280 denúncias de aglomeração e comércio irregular

As denúncias foram feitas pelos canais da ouvidoria da prefeitura e correspondem no período de 1º de abril a 11 de maio

Após o decreto estadual assinado pelo governador Renato Casagrande para evitar aglomerações em locais públicos, como lojas, bares e igrejas, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura da Serra recebeu denúncias, por meio de seus canais da ouvidoria, sobre locais em que  concentraram um grande número de pessoas.

Entre os dias 1º de abril e 11 de maio, a ouvidoria da prefeitura recebeu 284 notificações de funcionamentos irregulares de estabelecimentos descumprindo os decretos estadual e municipal vigentes à época das denúncias.

A controladora-geral da Serra, Magaly Nunes, informou que as principais denúncias recebidas são relacionadas a ordem, a bares, a lojas e igrejas, respectivamente.

“Uma vez recebida, a denúncia é encaminhada para a Secretaria de Defesa Social, que coordena os trabalhos das equipes de fiscalização da prefeitura. A fiscalização primeiro orienta e, em caso de reincidência, pode notificar e multar o estabelecimento que insistir em agir em desacordo com a orientação sanitária”, disse Magaly.

Como denunciar?

Na Serra, a ouvidoria funciona das 8 às 17h. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 0800 283 9780, (27) 3291-2011 e (27) 99624-0223.

Após esse horário, também é possível acessar o serviço por meio do site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx. No canto direito da tela há cinco opções de clique: a cor laranja é para aqueles que desejam fazer reclamações; a cor vermelha é para denúncia; a verde é para elogios; a roxa é para sugestões e a azul, para solicitações de providências.

Caso o munícipe deseje fazer a denúncia que exija fiscalização imediata, a orientação é acionar o 190.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Novos horários de funcionamento de bares, shoppings e academias

Municípios classificados de 'Risco Baixo' para transmissão do coronavírus - como Vitória e Serra - comemoram a volta do horário normal de funcionametno do...

Mães à beira de um ataque de nervos

A pandemia obrigou toda a sociedade a mudar. Mudar hábitos, a forma de olhar a sociedade, as relações. Mas impôs às mães uma rotina ainda mais exaustiva

Hospital Materno Infantil: uma conquista da população da Serra

As instalações do Materno Infantil são modernas e prezam pela economia de energia e sustentabilidade. O prédio será todo automatizado

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Mais de 150 propostas para a Serra. Entenda!

Segundo a Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), até a última terça-feira (28), foram recebidas 154 propostas. A audiência estará disponível até o dia 14 de agosto.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!

ES Brasil Digital

ESBrasil-184 - Retrospectiva
Continua após publicidade

Fique por dentro

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Pagamento será na próxima quinta-feira para quem fez contestação

Pandemia e fim dos auxílios podem reverter retomada econômica

A avaliação é do Comitê de Política Monetária do BC

Série histórica mostra ocupação hoteleira durante a pandemia

Já estão disponíveis no Observatório do Turismo os dados relativos à taxa de ocupação hoteleira relativa ao ano de 2020, nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra

Sicoob inicia 2021 com recordes de movimentações financeiras

Instituição tem atuado para facilitar acesso a produtos e serviços financeiros aos seus mais de 5 milhões de cooperados

Vida Capixaba

Fafi abre vagas para oficinas

Termina nesta quarta-feira (27) o período de inscrições para 397 vagas em oficinas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi)

Ação conscientiza frequentadores em praia de Guarapari

A ação visava conscientizar os frequentadores da Enseada Azul, em Guarapari, contra o descarte de lixo na areia das praias

Mucane e Circuito Cultural de Vitória retomam aulas na próxima segunda-feira

Oficinas presenciais de percussão, cavaquinho, dança afro brasileira na modalidade “Tribal” e capoeira

TOTVS Espírito Santo foi eleita a melhor unidade do Brasil em 2020

A TOTVS é conhecida como a maior empresa de tecnologia do Brasil, e sua unidade do ES foi eleita a melhor unidade do Brasil em 2020
Continua após publicidade