21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Prefeitura da Serra distribuirá máscaras para a população

distribuição de máscaras
As máscaras serão entregues em casa e nas unidades de saúde da Serra. - Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Ao todo, equipes da secretaria de Saúde do município distribuirão 300 mil máscaras. Cerca de 750 mil kits de higiene também serão entregues de forma gratuita

Para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai distribuir 300 mil máscaras e 750 mil kits de higiene para a população. A distribuição começa a partir da próxima semana.

Com o objetivo de atender toda a população carente e vulnerável da Serra, os materiais serão distribuídos ao longo dos próximos meses por voluntários e agentes de saúde. A entrega será realizada direto nas residências, mas os cidadãos que tiverem urgência no uso poderão buscá-las nas unidades de saúde do município.

O prefeito Audifax Barcelos afirmou que todo o material foi comprado com recursos do próprio município e ainda deu algumas dicas aos munícipes. “Essa é uma conquista da gestão para os moradores da Serra que necessitam de cuidados especiais. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras que serão doadas pela Prefeitura da Serra”, disse.

Além disso, o material foi produzido com o auxílio da mão de obra local. “Gostaria de agradecer aos produtores serranos, que nos ajudaram com a produção das máscaras. Todas as pessoas que necessitarem, vão receber os materiais. A máscara é feita de material lavável e com duração de, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária”, destacou o secretário municipal de Saúde, Alexandre Viana.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade