O 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora recebeu projetos de 52 prefeituras capixabas voltados ao desenvolvimento local
Por Letícia Arcanjo
Projetos desenvolvidos por prefeituras capixabas voltados ao fortalecimento do empreendedorismo e à melhoria do ambiente de negócios foram premiados na noite desta quarta-feira (06), durante a cerimônia do 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizada em Vitória.
A iniciativa reconhece ações municipais que incentivam micro e pequenas empresas e promovem o desenvolvimento econômico local.Nesta edição, 52 prefeituras do Espírito Santo participaram da premiação, com 76 projetos inscritos elaborados por equipes das próprias administrações municipais.
“Participar é uma oportunidade de compartilhar boas práticas, reconhecer equipes comprometidas e mostrar como a gestão pública pode transformar a realidade das cidades por meio do fortalecimento da economia local”, ressalta o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Pedro Rigo.
O evento reuniu mais de 300 gestores públicos, autoridades e representantes municipais, além do governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço. Os projetos concorreram em nove categorias, e os vencedores de cada uma delas irão representar o Estado na etapa nacional da premiação, marcada para o dia 18 de maio, em Brasília.
O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana ressalta a importância da premiação no incentivo ao avanço dos municípios.
“O Sebrae/ES têm dado um suporte importante às prefeituras, com capacitação e fortalecimento de políticas públicas voltadas ao interesse comum. Isso incentiva iniciativas diferentes, nas quais cada município consegue desenvolver projetos alinhados à sua própria realidade”, pontua.
O evento reuniu mais de 300 gestores públicos, autoridades e representantes municipais, além do governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço. Os projetos vencedores em cada categoria irão representar o Estado na etapa nacional da premiação, marcada para o dia 18 de maio, em Brasília.

