26.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Prefeitura de Cachoeiro presta contas em sessão na Câmara

Em sessão de quase 7 horas, Victor Coelho apresentou números do ano anterior e respondeu a questionamentos de vereadores

Por Redação

Na última terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim prestou contas relativas ao ano anterior em sessão na Câmara dos Vereadores do município. O evento contou com a presença de secretários municipais, servidores de áreas estratégicas, do prefeito Victor Coelho (PSB), além dos vereadores. 

- Continua após a publicidade -

Durante a apresentação dos relatórios, Coelho apresentou resumos dos trabalhos desenvolvidos em diversos setores no último ano. O documento, que foi entregue aos membros do legislativo municipal, possuía 299 páginas.

A apresentação subdividiu ações e secretarias pelos quatro eixos estipulados pela gestão municipal: Cachoeiro Mais Humana, Cachoeiro Mais Bem Cuidada, Cachoeiro Mais Empreendedora e Sustentável e Cachoeiro Mais Organizada, englobando iniciativas da educação, saúde, segurança, esporte, cultura, manutenção e serviços (desenvolvimento social e econômico, agricultura, meio ambiente, mobilidade e urbanismo, tecnologia da informação e governança, entre outras).

Na área de Educação, a Prefeitura apontou o aumento de R$ 14 milhões nos investimentos, em relação ao período anterior. Na Saúde, um dos destaques foi o número global de atendimentos realizados, que chegou a 2.699.056.

Além disso, ele informou também que o número de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, chikungunya e zika) teve queda de 34,3% em 2022, em comparação a 2021. Já no setor de segurança, por sua vez, a Guarda Municipal registrou 11.946 atendimentos no ano passado.

O presidente da Câmara, Brás Zagotto (PODE), esteve entre os que mais questionaram o prefeito durante a tradicional sabatina. O parlamentar questionou sobre as obras do Pavilhão da Ilha da Luz e quanto aos projetos da gestão para a Praça Jerônimo Monteiro.

Coelho apontou que a intervenção do Pavilhão aguarda um novo processo licitatório, já que a empresa responsável pelo serviço desistiu do projeto, e que o município aguarda a captção de recursos para viabilizar novas obras.

O vereador Delandi Macedo (PODE)  intercedeu pelo reajuste no piso do magistério e dos servidores em geral. O gestor municipal disse que o município não tem segurança jurídica para garantir um novo aumento ao magistério sem que seja feito um estudo anterior. O prefeito afirmou que a lei federal não garante recursos para o reajuste. Para os servidores, Coelho afirmou que a revisão de vencimentos está em análise.

A sessão de prestação de contas durou quase sete horas, sendo transmitida pelo canal da Câmara. “É importante que a população assista e conheça os avanços da administração. Sabemos que muito destas realizações vêm das indicações e da fiscalização da Câmara, da mesma forma que estamos conscientes sobre as demandas que ainda precisam ser atendidas, e pelas quais continuamos lutando todos os dias”, diz Brás Zagotto (PODE)

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA