22.7 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Pesquisa em Cachoeiro aponta Ferraço e Allan Ferreira entre os favoritos

Levantamento realizado no município de Cachoeiro de Itapemirim demonstrou preferência do eleitorado por membros do Legislativo capixaba

Por Robson Maia

No último fim de semana, foi divulgada uma pesquisa conduzida pela Direita Pesquisas e Propagandas que revelou as preferências dos eleitores do município de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 14 de abril e elencou os possíveis candidatos à prefeitura.

- Continua após a publicidade -

A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contabilizou 400 entrevistados. No cenário espontâneo, em que os entrevistados indicam um nome, o deputado estadual e pré-candidato Theodorico Ferraço (Progressistas), que comandou o município por quatro mandatos, aparece na liderança das intenções com 4,42% das menções.

A última vez que Ferraço disputou o Executivo de Cachoeiro foi nas eleições de 2008, quando foi derrotado por Carlos Casteglione (PT), que figura mais uma vez entre os pré-candidatos. No início do mês Ferraço afirmou que será candidato numa coalizão entre MDB, Progressistas e Novo no município.

A pesquisa apontou o deputado estadual Allan Ferreira (Podemos), com 3,44% das intenções. A margem de erro prevista é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A imensa maioria dos entrevistados (85,50%) não mencionou nenhum nome, indicando um início lento da disputa eleitoral na maior cidade do Sul do Espírito Santo.

Em um outro cenário, com pesquisa estimulada, excluindo Ferraço, Allan Ferreira e Diego Libardi (Republicanos) foram destaques, com Ferreira liderando com 28,5% das intenções, seguido por Libardi com 22,36%.

Leo Camargo (PL), que substitui Junior Corrêa na disputa, aparece com 8,6%, enquanto o ex-prefeito Carlos Casteglione (PT) apareceu com 8,35%. Lorena Vasques (PSB), apoiada pela atual gestão, tem com 3,93%, enquanto o deputado estadual Doutor Bruno Resende aparece com 2,95% e Coronel Fabrício com 1,23%.

As indicações de “Branco e nulo” contabilizaram 4,91% das respostas. 19,16% não responderam.

A pesquisa mostrou ainda que, dentre os nomes possivelmente envolvidos na disputa, Casteglione é o mais rejeitado. Segundo o levantamento, 35,87% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista. Lorena Vasques tem a segunda maior reprovação entre os entrevistados, com 15,97% de rejeição.

Pesquisa em Cachoeiro aponta Ferraço e Allan Ferreira entre os favoritos
Casteglione é o mais rejeitado, aponta levantamento

Completam a lista Cel. Fabrício, com 11,55%; Diego Libardi com 3,19%; Allan Ferreira com 2,95%; Leo Camargo, com 1,97%; e Bruno Resende com 1,72%. 26,78% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA