25.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Após alagamento pontes seguem interditadas em Cachoeiro de Itapemirim

Leia Também

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

17 máquinas e 20 caminhões trabalham na limpeza do município

“Estamos em pleno vapor!”, foi assim que o secretário municipal de obras Paulo José de Miranda, classificou os trabalhos realizados pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O município foi afetado pelas fortes chuvas no último final de semana, 25 e 26 de janeiro. O rio Itapemirim chegou a atingir 6 metros acima do nível normal.

As duas pontes interditadas ficam localizadas no centro, a ponte Carim Tanure e a ponte João dos Santos Filho, que fica ente Baiminas e Coronel Borges, e a ponte de pedestres que liga os bairros Aquidaban e Guandu (em frente à rua Pedro Dias). As pontes tiveram o guarda corpo danificado, por isso, o bloqueio para veículos e pedestres.

De acordo com o secretário, as obras de reconstrução devem ser iniciadas nos próximos 15 dias, após avaliação realizada pela equipe de engenharia da prefeitura. “O acesso a ponte só será liberado após a conclusão das obras”, esclareceu.

Trânsito

O trânsito continua fechado para veículos em vias da região central de Cachoeiro, para as ações de limpeza pós-enchente. Os serviços se concentram na avenida Beira Rio (desde o início) e nas ruas Siqueira Lima, 25 de Março e Doutor Deolindo (até a praça do Baiminas).

Na margem oposta do rio Itapemirim, estão, temporariamente, liberadas para passagem a rua Samuel Levy, a avenida Pinheiro Júnior e as ruas Moreira e Coronel Borges, seguindo até a ponte Coronel Francisco de Athayde (Ponte do Arco). Em breve, as equipes de obras e limpeza se deslocarão para esses locais.

A Ponte Municipal não está interditada. Entretanto, como a rua 25 de Março permanece bloqueada para veículos, os condutores só conseguem trafegar por ela no sentido Centro x Independência, partindo da descida da rua Dona Joana.

“Pedimos à população que evite trafegar pela região central da cidade e respeite as sinalizações de trânsito. Mesmo para pedestres, andar pelas pontes interditadas é muito perigoso. Estamos colocando todos os nossos esforços para diminuir os transtornos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

“Essa foi a pior enchente da história de Cachoeiro, é um momento delicado para todos nós, mas estamos trabalhando firme para que a cidade retorne à normalidade o mais rápido possível”, completa o prefeito Victor Coelho.

Leia Também

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade