Mulheres do mundo inteiro usam o Pinterest como mecanismo de descoberta visual para buscar inspiração de beleza, seja para o dia a dia ou uma ocasião especial
O Pinterest tem sido bem eficaz quando se trata de descoberta visual para buscar ideias de beleza, seja para uma maquiagem ou uma roupa diferente. Desta forma, a empresa adotou um método que apresenta resultados da pesquisa mais úteis para os usuários.
Em abril de 2018, a mídia social começou a testar nos Estados Unidos opções de tons de pele, um recurso de pesquisa inclusivo no site para limitar os resultados de beleza, e, desde então, aprimorou o machine learning e as recomendações.
Hoje, o Pinterest anuncia que essa opção está sendo lançada de forma mais ampla em milhões de pesquisas e chegando ao celular, para que você descubra referências de maquiagem e de cabelo mais personalizadas, seja procurando por novos produtos, experimentando novos tutoriais, ou buscando alguma inspiração ou referência.
Há bilhões de pins salvos no Pinterest, e “beleza” é uma das nossas categorias mais pesquisadas. Os de cabelo e maquiagem mais relevantes para o tom de pele, o estilo e a vida do usuário são calculados com precisão.