23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Primeira ferramenta de auditoria de Instagram do Brasil

Recurso avalia forças e fraquezas do perfil e auxilia na melhoria do engajamento na plataforma

Uma startup brasileira desenvolveu a primeira ferramenta de auditoria da rede social do Brasil. O Bume, é um recurso que avalia o perfil do usuário e descobre quais são os erros e acertos de quem pretende ganhar seguidores e monetizar pelo canal.

A partir da ferramenta, é possível analisar o desempenho por meio de um relatório que é gerado e uma nota, que varia de 0 a 100. Realizar a auditoria no Instagram significa avaliar os pontos mais significativos que determinam como as marcas são vistas na rede social.

- Continua após a publicidade -

“A ideia da auditoria partiu de várias consultorias que fizemos manualmente com os nossos clientes para que eles atingissem melhores resultados. Conseguimos consolidar as boas práticas que indicamos em uma plataforma para o usuário ter mais autonomia”, explicou o fundador e CEO do Bume, Michel Ank.

Segundo Ank, até o momento já foram realizadas mais de 12 mil análises de desempenho. Com a análise, o usuário recebe instruções para possíveis melhorias como configurações gerais da conta, itens da biografia, frequência de postagem, número de seguidores, engajamento, análise de posts, hashtags e uso da localização.

Para o CEO do Duo Gourmet, Nilson Alvim, hoje tem uma taxa de retorno na rede social 13% maior do que antes da análise. “O Instagram sempre foi um importante canal de comunicação com o nosso público e após a auditoria, nossa equipe de mídias sociais pode fazer um trabalho ainda mais estratégico para atingir melhores resultados”, destacou.

Confira o vídeo e conheça um pouco sobre o Bume:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA