Parques, ciclofaixas, calçadão, praias… Todas elas são gratuitas e agradam toda família
Os feriados de Nossa Senhora da Penha (29 de abril) e do Dia do Trabalho (1º de maio) estão aí e você que não viajou pode aproveitá-los de outra forma. Uma das opções é praticar esportes na ciclofaixa e nas Ruas de Lazer de Vitória, além de outros locais atrativos para moradores e turistas.
Ciclofaixas
Nesta segunda-feira (29), apenas a ciclofaixa funcionará. As ciclofaixas estarão liberadas para as bicicletas nos feriados de Nossa Senhora da Penha e do Trabalho.
Rua de Lazer
Os moradores e turistas podem caminhar, correr, pedalar e andar de patins e skate nos trechos – Jardim da Penha/Mata da Praia e Jardim Camburi e do Centro na avenida Beira-Mar, altura da praça Getúlio Vargas. Na quarta-feira (1º), as Ruas de Lazer estarão à disposição das pessoas.
Praias
As praias de Camburi, Ilha do Boi, Curva da Jurema e Castanheiras fazem a alegria dos banhistas na capital. Por lá, é possível encontrar quiosques para comercialização de comida e bebida, com um deck de madeira com mesinhas para os clientes também podem ser encontrados ao longo do calçadão. Elas contam com serviço de guarda-vidas e uma análise semanal da qualidade das águas em 24 pontos diferentes.
Parques
Os parques de Vitória são espaços que atraem moradores e turistas da capital por suas belezas exuberantes. São locais com estrutura de lazer para piquenique, práticas esportivas, diversão infantil ou simplesmente contemplação da natureza. Com tantas vantagens, esses recantos conquistaram fiéis frequentadores.
Leia mais:
- Parque Pedra da Cebola: um dos mais visitados da capital
- Parque Estadual da Fonte Grande
- Parque Municipal Gruta da Onça
- Parque Moscoso
- Parque Municipal Barreiros
- Parque Municipal Fazendinha