Parque Municipal Barreiros

O parque, que está localizado na Avenida Serafim Derenzi, possui uma academia popular na parte da frente

Do alto de uma pedra, sob uma bela árvore, as donas de casa Jacila dos Santos, 42 anos, e Terezinha de Lourdes, 41, conversam e observam uma linda vista curtindo a gostosa brisa. Todos os dias são assim para as amigas de infância, que visitam o Parque Municipal Barreiros, no centro do bairro São Cristóvão.

“Quando sinto que estou ficando estressada, saio da minha casa, em Resistência, e venho para cá com meu neto Ryan, de 7 anos. Estar aqui é ótimo, pois ele brinca, e eu me sinto feliz por estar perto da natureza”, contou Jacila.

As amigas e donas de casa Jacila dos Santos, 42 anos, e Terezinha de Lourdes, 41, conversam sempre embaixo de uma bela árvore

Com seus 46.106,15 m², o parque está aberto desde 1991. O nome é o mesmo de uma antiga fazenda que ocupava uma grande área dos atuais bairros Joana D’arc e São Cristóvão, onde se cultivavam frutas e hortaliças, tanto que há lindas mangueiras, coqueiros, cajueiros e pés de jamelão, entre outras árvores. Tilápias criadas em tanques que recebem água de uma nascente e aves que pousam para fazer seus ninhos são outros atrativos.

Do alto do parque é possível ver o campo de futebol utilizado pela comunidade e a Pedra dos Dois Olhos, um dos cartões-postais do município.

Um campo de futebol, utilizado e coordenado pela liderança comunitária do bairro, também está disponível à população. A quadra de bocha e a pista de caminhada ainda são opções de lazer a todos que passam por lá.

A manicure Dayane Pereira da Cunha, 23, leva os filhos Heloisa, 4, e Carlos, 3, todos os dias para brincar no parque

Mas ali também é um parque bem familiar. A manicure Dayane Pereira da Cunha, 23 anos, moradora do bairro Joana D’Arc, leva os filhos Heloisa, 4, e Carlos, 3, para brincar depois das aulas na escola, uma atividade ótima para acalmá-los.

“Sempre passamos aqui no fim de tarde. As crianças brincam e se divertem. Gosto de trazê-las sempre que posso também para estimular o contato e o respeito com a natureza”, destacou.

Confira as opções de lazer do Parque Barreiros aqui


Parque Barreiros
Endereço:
Rodovia Serafim Derenzi, s/n – São Cristovão, Vitória – ES, 29048-515 
Horário:
 aberto todos os dias. 
Telefone:
 (27) 3382-6598


Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!