Parque Estadual da Fonte Grande

O parque é considerado o segundo ponto mais alto do município. A subida pode ser feita de carro particular, moto ou a pé para quem pratica esporte de aventureira

Do alto, Vitória pode ser vista sob vários ângulos. Com seus 2.180 metros quadrados (217,58 hectares), o Parque Estadual da Fonte Grande é considerado um lugar propício para quem deseja relaxar e ter contato com a natureza. Seus 309m de altitude o tornam o segundo ponto mais elevado do município, perdendo apenas para a Ilha da Trindade.

Antes uma fazenda, o espaço possui plantas nativas como pau-brasil e ipê-felpudo. Há, ainda, animais como tatus, saguis e até abelhas (sem ferrão), que são utilizadas na prática de polinização de plantas.

Pelo Mirante da Cidade, situado a 310m da sede, veem-se a Terceira Ponte e o Convento da Penha, entre outros cartões-postais da Grande Vitória.

Já do Mirante do Sumaré, a 320m de altura, pode-se contemplar uma vista privilegiada do manguezal, da Basílica de Santo Antônio, das praias de Vila Velha e de parte de Cariacica.

O visitante Pedro Damasceno, 28 anos, exalta tanta beleza: é a paisagem mais linda que já observou, atesta. Natural de Brasília (DF), o estudante descreve o lugar como mágico. “Os guias turísticos levam a cada ponto, explicam a história, e tudo isso agrega ao conhecimento.”

O parque também fornece trilhas para quem gosta de caminhar ou praticar esporte de aventuras. É o caso do comerciante Wesley Lopes, 47. “Venho sempre aqui com amigos para fazermos as trilhas de bicicleta. Mas também adoro vir com a família para relaxar e esquecer a vida lá fora.”

O estudante Pedro Damasceno e a arquiteta Karina Brissoni foram acompanhados por um guia turístico, capacitado pela Prefeitura de Vitória, para conduzir os visitantes no parque

Além disso, a administração da área criou o Projeto Lua Cheia, em que é possível assistir ao espetáculo natural da lua do alto do Mirante da Cidade, sozinho ou em grupo. Confira nossa galeria de fotos.

Confira as atrações do Parque da Fonte Grande aqui


Parque Estadual da Fonte Grande
Endereço: Avenida Serafim Derenzi, Grande Vitória.
Horário: de terça a domingo, das 8 às 17 horas. Em dias do Projeto Lua Cheia, o parque funciona até as 20 horas.
Telefone: (27) 3381-3521 e 3382-6576.


Como chegar


Leia Mais

Lua cheia será atração na Fonte Grande nesta quarta-feira (24)

 

Conteúdo Publicitário