Parque Municipal Fazendinha

Sabe aquela sensação de estar numa fazenda de verdade? É assim no Parque Fazendinha, localizado no extremo norte da capital, no bairro mais populoso de Vitória. Ao entrar por ele, é possível ouvir o canto dos pássaros, o barulho de galinhas, as tartarugas e os marrecos.

A variedade de bichos encanta as crianças e até os pais. “Que lugar gostoso para passear em família! A minha filha ficou maravilhada com tudo o que viu. Esse barulhinho dos bichos e o refrescor da natureza são deliciosos. Amei vir aqui com a minha família”, disse Dijoce Pratez Bezerra, 34 anos.

A pequena Elisa Prates, 3 anos, fica encantada ao ver as tartarugas do parque com os pais

O Parque Fazendinha tem apenas 14 anos de existência. É um dos mais novos da cidade. Sua área de quase 23 mil metros quadrados serve de moradia para aves, mamíferos e peixes. A região é ocupada por uma nascente e um grande lago e tem até um platô que serve de mirante natural.

Janina Candelária, 40, com o filho, Joaquim: diversão garantida

Nos fins de semana e nas férias, o local é mais frequentado. Fica cheio de famílias. “É um lugar perfeito para repousar à sombra de árvores frutíferas e observar os animais. Ótima opção de descanso”, contou Caetano Nunes da Silva, 41, que levou o filho, Francisco Nunes, 11, e os pais, vindos de Niterói (RJ), para conhecer o espaço.

Rafael Moreira, 35, e a filha, Sofia, aproveitam os momentos de lazer

E também serve de ponto de encontro de amigos como as famílias de Sofia e de Joaquim, ambos de 4 anos. “A Fazendinha é bem interessante para trazermos nossos filhos para se divertir observando a natureza.  Super-recomendo, até a gente se encanta”, disse Janina Candelária, 41, mãe do Joaquim.

Confira as opções de lazer do Parque Fazendinha aqui


Parque Municipal da Fazendinha

Endereço: Rua Eugênio Pacheco de Queiroz, em Jardim Camburi, Vitória (ES)
Horário: terça a domingo, das 7 às 18 horas
Telefone: (27) 3237-2405


Como chegar:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!