27.1 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

OMS quer classificar ‘vício em games’ como doença

Pratica frequente de jogos eletrônicos ao redor do mundo corre o risco de entrar na lista de doenças da OMS

Por Redação ESBrasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pode estar prestes a inserir “vício em jogos eletrônicos” na sua lista oficial de distúrbios psiquiátricos.

- Continua após a publicidade -

A proposta estaria em discussão nos comitês que cuidam da revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID), espécie de enciclopédia oficial que serve de referência a médicos e hospitais de todo o mundo sobre o que é uma doença, quais são os sintomas e como tratá-los.

Se for aprovado, o vício em games pode entrar na próxima edição do documento, prevista para ser publicada somente no ano de 2018. Ganhando status de doença, esse tipo de comportamento deve cair na mesma categoria que a de dependência em jogos de azar.

Não está claro ainda quais sintomas seriam identificados como os de “vício em games”, mas segundo estudos apresentados no congresso mundial sobre pesquisas com o cérebro humano, 1% a 5% dos jogadores de videogame do mundo podem desenvolver algum tipo de dependência.

Esta matéria foi publicada originalmente em 4 de Julho de 2017 no portal da Revista ESBrasil. As pessoas ouvidas e/ou citadas podem não estar mais nas situações, cargos e instituições que ocupavam na época, assim como suas opiniões e os fatos narrados referem-se às circunstâncias e ao contexto de então.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA