22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 DE julho DE 2024

Morre Chico Lessa, capixaba lenda da MPB, aos 75 Anos

Membro do Clube da Esquina, artista enfrentava um câncer de esôfago desde janeiro deste ano

Por Mariah Friedrich

O cenário musical brasileiro perdeu um de seus grandes nomes nesta terça-feira (30), após a morte de Chico Lessa, famoso cantor e compositor capixaba, aos 75 anos, devido a complicações causadas por um câncer de esôfago, que o artista enfrentava desde janeiro deste ano. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória, onde enfrentou problemas de saúde nos últimos dias.

- Continua após a publicidade -

A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Ariel Lessa, em publicação na página dedicada ao músico no Facebook. “Hoje não teremos motivos pra ficar triste pois sabemos a festa que ele fará no céu, nosso compositor virou uma estrela maior e continuará com seu show em nossos corações”, escreveu Ariel na publicação.

Morre Chico Lessa, capixaba lenda da MPB, aos 75 Anos
Morte foi informada em página dedicada a Lessa nas redes sociais – Foto: Reprodução/ Facebook/ Chico Lessa Page

O velório do artista ocorrerá às 21h desta terça (30) na Capela do Cemitério Jardim da Paz, localizado na Serra, e o enterro está programado para a manhã seguinte, quarta-feira (01), às 10h.

Nascido em Vitória, Chico Lessa teve uma carreira prolífica marcada por quase 60 anos de contribuições com importantes compositores da MPB. Iniciou no mundo da música tocando violão aos 13 anos, influenciado pelos Beatles, e rapidamente evoluiu para estabelecer parcerias com importantes figuras do Clube da Esquina nos anos 1970.

Durante quase 60 anos de carreira, as composições de Lessa foram regravadas por vários artistas, enriquecendo a cultura musical do Espírito Santo e do Brasil. Em 2016, ele comemorou 50 anos de carreira com um concerto especial ao lado de Toninho Horta, parte do projeto Vitória-Minas, que destacou a durabilidade e o impacto de seu trabalho.

Em memória ao artista, assista ao vídeo de Lessa interpretando a canção “O barco dos sonhos”:

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -