22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Cachaça de Linhares é eleita a 2ª melhor do Brasil

Cúpula da Cachaça reconheceu dois rótulos do Alambique Princesa Isabel entre as cinco primeiras colocadas do ranking nacional

Por Mariah Friedrich

O Alambique Princesa Isabel, localizado no município de Linhares, continua a fazer sucesso nos concursos de bebida. A marca foi reconhecida novamente pelo ranking bianual da Cúpula da Cachaça, maior competição de bebidas do Brasil, alcançando o segundo lugar entre as aguardentes envelhecidas com a Cachaça Carvalho. Outro rótulo da empresa, a Amburana, também se destacou, conquistando a quinta posição da lista.

- Continua após a publicidade -

A premiação foi realizada no último mês na Cachaçaria e Chalés Macaúva, em Analândia, interior de São Paulo, e reuniu vinte especialistas renomados durante três dias para uma avaliação às cegas das 50 melhores cachaças do Brasil, classificadas previamente.

O alambique Princesa Isabel já possui um histórico de sucesso em competições do gênero.
Em 2018, a Jequitibá Rosa conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de cachaças brancas da Cúpula da Cachaça.

Em 2022, as cachaças Amburama e Carvalho foram condecoradas com medalhas de ouro no Spirits Selection do Concurso Mundial de Bruxelas(CMB), entrando para o grupo das melhores cachaças do mundo em 2022. A Rom Princesa Isabel também foi reconhecida no maior evento voltado para avaliação e premiação de destilados do mundo inteiro, levando medalha de prata.

Bebidas são produzidas na fazenda Tupã, em Linhares - Foto: Reprodução/ Instagram @alambiqueprincesaisabel
Bebidas são produzidas na fazenda Tupã, em Linhares – Foto: Reprodução/ Instagram @alambiqueprincesaisabel

As bebidas são produzidas às margens do Rio Doce, na fazenda Tupã, que recebe visitantes para experiências de degustação na sede do Alambique Princesa Isabel. Os interessados em conhecer mais sobre os produtos e o processo de fabricação da premiada cachaça podem agendar visitas guiadas gratuitas pelo Whatsapp (27) 998269886.

Há ainda a opção de agendar um roteiro com início em Vitória em um ponto de encontro na Praia do Canto, café da manhã seguido por translado até a fazenda, onde acontecer o tour guiado pelo alambique, almoço (feijoada ou churrasco, sempre com muita caipirinha) e momentos de lazer na fazenda antes do transporte de volta. O custo do passeio é R$200,00 por pessoa.

Durante a degustação, é possível experimentar todos os seis rótulos de cachaça, desde a cachaça branca (prata) até as amadeiradas, conhecer os locais onde ocorre o processo de envelhecimento da cachaça nos barris e receber uma aula sobre a produção das cachaças, principais insumos utilizados, processo de envelhecimento e quanto tempo cada uma ficou armazenada até chegar ao ponto de envase.

Serviço

Alambique Princesa Isabel
Estrada Bebedouro x Baunilha, Km 26 – Desengano, Linhares
Visitação gratuita com degustação ou roteiro de passeio com transporte saindo de Vitória por R$ 200,00: agendamentos pelo Whatsapp (27) 998269886.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -