22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Curva da Jurema segue com atraso na instalação da nova iluminação

Prefeitura de Vitória informou que a demora na inauguração enfrentou atrasos devido à demora na entrega dos postes

Por Kebim Tamanini

Após 22 meses desde o início das obras de reurbanização da Curva da Jurema, em julho de 2022, ainda não há uma data definida para a entrega total do projeto à sociedade. A gestão municipal de Vitória havia confirmado que a última etapa do projeto, que consistia na instalação da nova iluminação, enfrentou atrasos devido à demora na entrega dos postes. Atualmente, a iluminação está sendo providenciada pela estrutura antiga.

- Continua após a publicidade -

No mês de março deste ano, a Prefeitura foi perguntada sobre o motivo do atraso na inauguração das obras. Na ocasião, foi informado que o atraso se deu devido à demora na entrega dos 22 postes que compõem a nova iluminação, conforme previsto pelo projeto. A empresa fornecedora prometeu normalizar a situação até o final do mesmo mês.

Prefeitura de Vitória informou que a demora na inauguração enfrentou atrasos devido à demora na entrega dos postes
Na imagem, é possível visualizar como será a nova iluminação do polo gastronômico. Foto: PMV

Contudo, a equipe de reportagem do ES BRASIL esteve no local nesta semana e não encontrou o novo sistema de iluminação instalado. Ao procurar a Prefeitura para esclarecimentos sobre a entrega dos postes e a data de inauguração definitiva, até o momento não houve retorno.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, havia a previsão de inaugurar toda a obra até dezembro de 2023.

Saiba mais…

Com investimentos estimados em R$ 5 milhões, a revitalização teve início em julho de 2022. Com a reurbanização, a região recebeu um novo canteiro e uma ciclovia. A primeira fase, que incluía 240 vagas de estacionamento, está em uso pelos visitantes desde o final do ano passado.

Além disso, as melhorias teve como objetivo nivelar as calçadas e os decks em torno dos quiosques, os quais agora estão no mesmo nível da pista de rolamento. Isso permite que a ciclovia, as áreas para passeios e a pista de rolamento estejam alinhados, possibilitando o fechamento da área para a realização de eventos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA