23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Prefeitura divulga rotas alternativas devido às obras do viaduto em Cariacica

Obras do viaduto em Cariacica tiveram início nesta terça-feira (21), e a prefeitura informou os locais de passagem de veículos

Por Kebim Tamanini

O primeiro dia de obras da construção do viaduto na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, foi marcado por intenso tráfego devido às mudanças implementadas na região para a circulação de veículos. A prefeitura divulgou rotas alternativas para os motoristas.

- Continua após a publicidade -

Segundo o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes, já era prevista uma lentidão no trânsito. “As alterações são extremamente necessárias. Para isso, a via está totalmente sinalizada para orientação dos motoristas que trafegam pelo local”, destacou.

Para viabilizar as intervenções, a Secretaria de Obras realizou várias interdições nas pistas centrais da via. Portanto, os condutores que transitam pelo local devem estar atentos em relação aos desvios e rotas alternativas. A pista central da Avenida Mário Gurgel foi interditada nos dois sentidos.

Em relação ao transporte público, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (CETURB-ES) informou, por meio de nota, que, devido à interdição parcial da Avenida Mário Gurgel, iniciada hoje (21) pela Prefeitura Municipal de Cariacica para a construção de um viaduto na região, alguns pontos de ônibus podem ter sua localização alterada, acompanhando a dinâmica da obra.

Rotas alternativas para transitar na região

Sentido Viana

  • Acessar a via lateral após o semáforo próximo ao Superatacado Sempre Tem.
  • Novo acesso após o posto São Cristóvão para retornar à pista central.

Acesso a Campo Grande pela Faculdade Pio XXII

  • Manter-se na pista central da Avenida Mário Gurgel e entrar na rua Bolívar de Abreu.

Saindo do Kleber Andrade para Campo Grande

  • O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolívar de Abreu será fechado.
    Alternativas: seguir pela via lateral no sentido Viana e acessar a Expedito Garcia pelo Posto Valentim ou fazer a rotatória, acessar ruas Gervásio Dalcol, Domingos Dadalto, e a pista central da Avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge.

Sentido Vitória

  • Acessar a via lateral pelo novo acesso próximo à empresa Nova Center, após o semáforo em frente à Águia Branca.

Acesso à Avenida Mário Gurgel saindo da Expedito Garcia

  • As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações.
    Alternativa: ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS, acessar a Avenida Alice Coutinho, fazer o retorno e acessar a Avenida Mário Gurgel.

Saiba mais…

A região onde ocorrerão as obras é reconhecida como um dos principais pontos de estrangulamento na mobilidade urbana da cidade. A Secretaria de Obras estima que cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Cariacica e o governo do Estado, com um investimento de quase R$ 50 milhões.

O projeto inclui a construção de um viaduto com 700 metros de extensão, acompanhado de calçadas espaçosas, uma ciclovia para promover a mobilidade sustentável, canteiros arborizados, iluminação em LED e sinalização horizontal, vertical e semafórica, garantindo a segurança de pedestres e condutores.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA