22.7 C
Vitória
sábado, 2 julho, 2022

Ministro vem ao Estado criar Ifes

Milton Ribeiro
O ministro da Educação, Milton Ribeiro. Foto: Divulgação (Agência Brasil)

A visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi acertada com a a senadora Rose de Freitas durante uma audiência realizada no Ministério

Por Josué de Oliveira

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará no Estado no dia 19 de agosto para assinar uma portaria criando uma unidade Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Presidente Kennedy.

A visita foi acertada com a a senadora capixaba Rose de Freitas durante uma audiência realizada no Ministério.

Com a assinatura da portaria, será a 23ª unidades do Ifes incluídas pela senadora nas suas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

Milton Ribeiro prometeu ainda analisar pedidos da senadora de destinação de recursos do MEC para instalação de uma usina de energia solar no campus da UFES e conclusão do laboratório do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Vitória.

“Estamos não só disseminando educação profissional de qualidade no estado, como atendendo estudantes de municípios desassistidos de ensino técnico e carentes de mão de obra qualificada”, assinalou ela.

Saiba mais: 

O Instituto Federal do Espírito Santo oferece desde cursos técnicos a mestrados e possui aproximadamente 36 mil alunos.

São cerca de 100 cursos técnicos, 60 cursos de graduação, 10 especializações e 11 mestrados e 1 doutorado profissional.

Com 22 campi em funcionamento, incluindo o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância – Cefor, o Ifes se faz presente em todas as microrregiões capixabas. O Instituto possui ainda 49 polos de educação a distância no Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade