Segundo a senadora Rose de Freitas, o ministro Tarcísio de Freitas deve desembarcar no Estado até a primeira quinzena de julho para lançar o trecho da ferrovia
Por Josué de Oliveira
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve desembarcar no Espírito Santo até o dia 15 de julho para lançar trecho da EF-118 que vai ligar Anchieta, passando pelo Porto Central, em Presidente Kennedy, até chegar ao Porto de Açu, no Rio de Janeiro.
A informação é da senadora Rose de Freitas (MDB). Ela se reuniu, nesta sexta-feira (25), com representantes do Ministério da Infraestrutura e avisou que o novo marco regulatório das ferrovias deve ser votado no Senado antes do recesso parlamentar.
O projeto organiza as regras do setor e permite novos formatos para a atração de investimentos privados para esse modal de transporte.
Com a aprovação, os investimentos privados na implantação da EF-118 serão destravados por garantir segurança jurídica aos parceiros privados.
“O gargalo que está colocado para se fazer o planejamento [de implantação da ferrovia] com o capital privado e com segurança jurídica está sendo retirado do caminho, foi a conversa que tive com o [presidente do Senado, senador] Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Nós queremos votar, se possível, antes do recesso”, informou.