“Os Sacrilégios do Amor”, inspirada em contos de Nelson Rodrigues, ganha o palco do Teatro Fernando Torres, em Guaçuí.
Por Munik Vieira
Após realizar o 21º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, em maio deste ano, o grupo teatral Gota, Pó e Poeira volta a se apresentar, em duas sessões, com o seu mais novo espetáculo “Os Sacrilégios do Amor”, com direção de Ribamar Ribeiro.
- Confira a edição digital da revista ES Brasil
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
As sessões acontecem nos dias 6 e 7 de agosto, às 20 horas, no Teatro Fernando Torres, respeitando os protocolos sanitários de prevenção a Covid 19, como limite de pessoas, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, e medidor de temperatura.
A peça inspirada em contos de Nelson Rodrigues, da obra “A vida como ela é”, foi estruturada no processo de residência artística do diretor carioca Ribamar Ribeiro, durante a pandemia. Foram cinco meses de preparação até a estreia em maio, e reuniu sete atores em cena e dois na técnica. ”Há um pouco de música, de dança, de literatura que se mesclam no teatro com drama e humor”, define o assistente de direção Carlos Ola.
O espetáculo, que retrata o universo rodrigueano no palco, apresenta histórias divididas em quadros que revelam personagens obsessivos e seus sacrilégios feitos por amor. Com fragmentos de diversos contos, recriados enquanto teatro narrativo, a peça apresenta as histórias de Idalina e Godofredo, Odaleia e Eleodoro, Luci e Orestes, entre outros personagens, com trajetórias que se cruzam em adultério, paixão e morte.
A peça conta com os atores Aline Saraiva, Neuza de Souza, Eliane Correia, Kaio Serafim, Ronny Pires, Jacimar Henrique e Lucas Almeida. Na técnica estão Edmar da Silva (sonoplastia) e Carlos Ola (iluminação).
Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 10 na bilheteria do teatro ou com os integrantes do grupo. Nos dias da apresentação, entrada custará R$ 20 (inteira).
Com esse espetáculo, o Teatro Fernando Torres retoma suas atividades artísticas para o público.