24.9 C
Vitória
quarta-feira, 16 junho, 2021

Mercado da Capixaba já tem projeto de restauração e pode virar centro gastronômico

O projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira

(AE) A sociedade civil conheceu, na noite desta quinta-feira (15), o novo projeto de restauração do Mercado da Capixaba, no Centro, durante uma reunião on-line com a participação do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e de representantes de associações, moradores e comerciantes da capital.

O projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira.

Além do restauro das fachadas externa e interna e do telhado, o local ganhará elevador, ar-condicionado e iluminação pública. A rua Araribóia será urbanizada e receberá serviços de drenagem, pavimentação e paisagismo.

“Desde o início da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, abrimos um canal de diálogo com a comunidade do Centro. Os moradores e comerciantes tiveram vez e voz. Foi uma construção coletiva, pensando no melhor para a nossa cidade. A restauração do Mercado da Capixaba é um sonho antigo da comunidade e será um marco para Vitória”, afirmou o secretário Marcelo de Oliveira.

interna-Mercado-Vitoria
Foto: Divulgação/ Centro

 

“A ideia é levar a proposta à comunidade do Centro de Vitória, sempre com muito diálogo e ouvindo as pessoas. Queremos reacender a vocação econômica, turística e cultural do Centro, tornando um local atrativo para turistas e moradores da cidade”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Valorização

A requalificação do Mercado da Capixaba abre a possibilidade de reintegração de um elemento emblemático na história da formação urbana de Vitória. Ao mesmo tempo, o novo projeto tem potencial para funcionar como catalisador da melhoria da dinâmica urbana atual, uma vez que seu uso incentiva a qualificação dos demais usos do entorno e valoriza a região.

interna-2-Mercado-Vitoria
Foto: Divulgação/ Centro

O conceito que vem norteando o trabalho da Sedec na elaboração dos projetos para o Centro tem como ideia central a vocação dos espaços, ou seja, no que eles podem ser mais úteis para a comunidade, considerando, naturalmente, o entorno no qual estão inseridos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade