23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Governo amplia medidas de restrição de mobilidade

Parques e bancos fechados para atendimento ao público

No final da tarde desta quinta-feira o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou novas medidas acordadas pela sala de situação de emergência em saúde. Para reduzir a mobilidade da população serviços como atendimento ao público em agências bancárias, Procon e parques serão restritos ou até mesmo suspensos.

De acordo com o pronunciamento do chefe do executivo estadual, os bancos estarão de portas fechadas, mas os servidores estarão dentro das agências. “O atendimento nos bancos será restrito apenas a casos de extrema necessidade, como recebimento de algum recurso de programas de redução do impacto ao coronavírus”, completou Casagrande.

- Continua após a publicidade -

Outra medida adotada pelo governo é o fechamento dos parques estaduais, para evitar a circulação de pessoas nessas regiões.

Outros setores como farmácia cidadã e faça fácil farão atendimento apenas de pessoas agendadas e na hora que foi previamente marcada. Pessoas que chegarem com antecedência não serão atendidas.

CESAN

Entre as medidas adotadas, a Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), abriu mao da cobrança dos meses de abril e maio para aqueles que fazem parte do tarifa social, programa do governo federal. Serão mais de 25 mil famílias beneficiadas e cerca de 100 mil pessoas. Outra medida é a não suspensão do abastecimento por 30 dias, de pessoas que possuem algum débito com a Cesan.

“Lembrando que a companhia não está abrindo mão da cobrança daqueles que estão com algum débito. Orientamos ainda que para não ficar sem o abastecimento de água, quem está com algum boleto em aberto procure se regularizar”, alertou o governador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA