Dicas para uma maquiagem duradoura no verão

A opção de blush em creme é a ideal para manter a pele com um aspecto mais corado durante o verão. - Foto: Divulgação

O verão chegou com tudo e com ele surge o desafio de manter a maquiagem intacta. Saiba como garantir um lindo visual!

Durante o Verão a transpiração e o suor atrapalham a cobertura da pele; a pálpebra tende a ficar mais oleosa, impedido a fixação da sombra, e o rímel insiste em escorrer. A especialista em beleza Penha Arraz, do Spazio Penha Arraz, destaca técnicas e produtos específicos que são capazes de driblar o aspecto brilhante e conseguir um visual perfeito por horas.

“A preparação da pele é fundamental para a durabilidade da maquiagem, já que a sujeira dificulta a penetração dos produtos e produz oleosidade. Sabonete, tônico e hidratante são produtos essenciais para a assepsia facial”, declara Penha.

Outra dica importante é optar por bases e corretivos com formulações livres de óleo e de cobertura leve. Assim, não obstruem os poros nem causam a sensação de derretimento na pele. Além disso, base de efeito mate é uma ótima sugestão para segurar a oleosidade.

A proprietária do Spazio Penha Arraz deu dicas importantes para arrasar na maquiagem. – Foto: Divulgação

Além de garantir uma boa cobertura, o pó compacto é um ótimo aliado para os momentos em que a maquiagem começa a dar sinais de que não está aguentando as altas temperaturas. Para os retoques priorize a região da testa, nariz e queixo, conhecida como “zona T” do rosto e abaixo dos olhos.

Uma dica ideal para evitar os borrões são os itens à prova d’água. Segundo Penha, as máscaras, lápis e delineadores com esse tipo de formulação têm uma melhor fixação e suportam o suor.

“Nos dias mais escaldantes, o ideal é não passar máscara nos cílios inferiores, pois assim evita o efeito panda. Já no caso de delineadores, opte pelos em gel que borram menos”, aconselha ela.

Já em relação ao blush, a opção em creme é a ideal para manter a pele com um aspecto mais corado. Durante a aplicação, dê batidinhas com as pontas dos dedos para aplica-lo. Os tons pêssego e terracota garantem um efeito de bronzeado perfeito.

Aplicar um blush mais rosado deixa a pele mais corada no verão. – Foto: Divulgação

Outra dica para manter uma aparência saudável e natural são os iluminadores. Eles são ideais para ressaltar áreas específicas do rosto, como as maçãs e ponta do nariz, deixando assim um aspecto leve.

A especialista Penha Arraz declara que os fixadores ajudam a manter a maquiagem no lugar. “O toque final da maquiagem fica por conta dos fixadores. O produto sela toda a maquiagem fazendo com que dure mais que o normal. Por se tratar do Verão, prefira os fixadores em aerossol”, finaliza.

Leia Também: